Arsenal – Nottingham (Premier League)
Num duelo agendado para o início da tarde deste próximo sábado, as equipas do Arsenal e do Nottingham Forest vão defrontar-se pela 1.ª jornada da Premier League inglesa, no relvado do Emirates Stadium, na cidade de Londres. O grupo liderado pelo treinador Mikel Arteta vem de uma temporada agridoce, porque esteve na liderança do campeonato durante a maior parte do ano desportivo, mas acabou por perder o título para o rival do costume nos últimos tempos, ainda que tenha carimbado vários anos depois o regresso à “Champions”. A tentar manter o crescimento, os “gunners” receberão a visita do grupo orientado por Steve Cooper, que procura continuar a estabilizar-se no topo do futebol inglês, tentando garantir a melhor campanha na luta pela manutenção.
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal chega a este campeonato a apontar à luta pelo título, depois da campanha da época passada, que lhe permitiu terminar a Premier no 2.º posto do quadro classificativo, com 84 pontos, a cinco da liderança do campeão Manchester City e com nove pontos de vantagem para o Manchester United. Em 38 jornadas, o registo total da equipa orientada por Mikel Arteta foi de 26 vitórias, seis empates e seis derrotas, com 88 golos marcados e 43 golos sofridos.
Na fase de preparação para os jogos oficiais da nova temporada, o Arsenal perdeu apenas por uma vez, frente aos rivais do Manchester United (0-2), há cerca de duas semanas e meia atrás. Depois disso, a equipa de Arteta encerrou os jogos amigáveis com vitórias ao Barcelona (5-3) e ao AS Monaco (nas grandes penalidades, depois de empate a 1-1). No passado fim-de-semana, o Arsenal defrontou o campeão em título Manchester City pela final da Community Shield, a Supertaça Inglesa, e conquistou o troféu de forma dramática, nas grandes penalidades, depois de um empate (1-1) com golo arrancado a ferros perto do fim do tempo regulamentar.
Onze provável: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Timber; Odegaard, Partey, Rice; Saka, Trossard, Martinelli
Análise Nottingham Forest
A equipa do Nottingham Forest pretende garantir a permanência entre o escalão de elite do futebol inglês da melhor forma possível, tentando superar a temporada passada, em que ficou no 16.º posto do quadro classificativo, com 38 pontos de registo, quatro acima da zona de descida e dois pontos acima do Everton apenas. Em 38 jornadas, o registo total do grupo orientado por Steve Cooper foi de nove vitórias, 11 empates e 18 derrotas, com 38 golos marcados e 68 golos sofridos.
Nos sete jogos amigáveis de preparação para a nova temporada desportiva de 2023/24, o Nottingham Forest não conseguiu muitos resultados positivos, tendo somado apenas duas vitórias, além de um empate e quatro derrotas. Ora, sem vencer há quatro jogos consecutivos, a equipa de Cooper quebrou recentemente um ciclo de três derrotas seguidas, no empate sem golos frente ao Eintracht Frankfurt, no passado fim-de-semana, depois de ter caído frente a Rennes (0-5), PSV Eindhoven (0-1) e Leeds United (0-2).
Onze provável: Turner; Worrall, Boly, McKenna; Aurier, Yates, Danilo, Mangala, Aina; Gibbs-White, Johnson
Dica de Prognóstico
Moralizado pela conquista do primeiro troféu da temporada no passado fim-de-semana, o Arsenal deverá apresentar-se com uma postura enérgica e ofensiva perante os seus adeptos nesta estreia na Liga Inglesa, perante um Nottingham Forest apostado em manter uma boa organização tático-defensiva, em manter um espírito combativo na disputa por cada bola e a visar, de forma predominante, a exploração do contra-ataque. Assim, é provável que sejam os “gunners” a dominar desde cedo em todos os capítulos e a criar várias oportunidades de golo ainda na primeira metade. Como tal, o melhor investimento será na Vitória do Arsenal ao Intervalo, com cotação de 1.65 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus