Arsenal – Norwich (Premier League)
Apurado para as meias-finais da FA Cup, o Arsenal prepara-se para disputar o primeiro jogo em casa após a retoma frente ao “lanterna vermelha” Norwich.
Análise Arsenal
O Arsenal leva quatro jogos disputados desde que a ação foi retomada na Premier League, todos longe do Emirates. Os londrinos disputam o primeiro encontro em casa frente ao Norwich, atual último colocado da pauta classificativa, pelo que o objetivo passa por somar três pontos, de preferência sem passar por grandes sobressaltos.
Os “Gunners” não protagonizaram o melhor regresso ao perderem os seus dois primeiros desafios, o primeiro às mãos do Manchester City (3-0) no Etihad e o segundo diante do Brighton (2-1). No entanto, os últimos dois desafios permitiram aos comandados de Mikel Arteta levantar a moral, com vitórias frente a Southampton (0-2) em jogo da Premier League e Sheffield United (1-2) em contexto de FA Cup, nomeadamente nas meias-finais da competição. Frente ao Sheffield, um golo da autoria de Ceballos já em tempo de compensação permitiu ao Arsenal avançar para a fase seguinte da competição, evitando a disputa de um prolongamento que, felizmente para o Arsenal e ainda mais no atual contexto, a equipa foi capaz de evitar.
A situação classificativa do Arsenal não é positiva, dado que os londrinos seguem no 10º lugar com apenas 43 pontos conquistados em 31 jogos e estão a nove de distância do 5º colocado Wolves. Face à atual conjuntura, o Arsenal terá que centrar esforços na FA Cup como porta de entrada nas provas europeias da próxima temporada. Até lá, há pelo menos seis jogos pela frente, a começar por este desafio frente ao Norwich.
Perspetiva-se que o Arsenal domine as ações nesta receção ao Norwich, apontando à baliza contrária desde os primeiros instantes. No seu 1x3x4x3, Arteta deverá privilegiar a aposta em Pépé, Aubameyang e Nketiah para montar o trio ofensivo e ameaçar a organização defensiva do Norwich.
Leniom Chambers, Marí e Matinelli não vão a jogo, todos a contas com lesões.
Onze provável: Martínez, Mustafi, Holding, Kolasinac, Bellerín, Tierney, Xhaka, Ceballos, Pépé, Aubameyang, Nketiah
Análise Norwich
O tempo corre contra o Norwich, emblema que segue no último lugar da tabela, seis pontos abaixo da linha de perigo. Com apenas 21 pontos ainda em disputa, a situação é cada vez mais deliciada, sobretudo tendo em conta que a equipa não tem demonstrado ser capaz de dar a volta à atual situação desde que a competição foi retomada: os “Canaries” perderam os dois jogos que disputaram após a interrupção para a Premier, caindo às mãos de Southampton (0-3) e Everton (0-1), ambos os encontros disputados em Carrow Road. Já no fim-de-semana, o Norwich ainda forçou um United com várias alterações a disputar o prolongamento nos “quartos” da FA Cup, mas a equipa acabaria vergada por duas bolas a uma.
O Norwich precisa urgentemente de pontuar, mas as indicações recentes não são positivas, com seis golos sofridos em três desafios e apenas um marcado, por intermédio de Cantwell, um dos jogadores mais interessantes desta equipa comandada por Daniel Farke. Para dificultar ainda mais a situação da equipa, Timm Klose ficará de fora por castigo depois de ter visto cartão vermelhor frente ao United, ao passo que arredados deste desafio estão também Zimmermann, Hanley e Byram.
Onze provável: Krul, Aarons, Tettey, Godfrey, Lewis, McLean, Trybull, Duda, Buendía, Cantwell, Pukki
Dica de Prognóstico
O Norwich está sob grande pressão e as indicações recentes não dão azo a grande confiança. Perspetiva-se que o Arsenal conquiste os três pontos com maior ou menor dificuldade.