Arsenal – Manchester United (Premier League)
Num dos maiores “clássicos” da história do futebol inglês, as equipas do Arsenal e do Manchester United voltam a defrontar-se na tarde deste próximo domingo (16h30), no relvado do Emirates Stadium, em Londres, pela calendarização da 4.ª jornada da Premier League, onde os “gunners” seguem um ponto à frente dos “red devils”. O coletivo orientado pelo espanhol Mikel Arteta pretende voltar a intrometer-se na luta pelo título, mas vem de uma jornada onde averbou o primeiro tropeço, procurando reagir de forma positiva novamente perante os seus adeptos. Pela frente, estará a formação a cargo de Erik ten Hag, que visa lutar pelo título de campeão e, depois de já ter perdido na 2.ª jornada, tem uma margem de erro reduzida para se manter na perseguição firme à liderança do rival da cidade e campeão em título City.
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal tem feito um início equilibrado de campeonato e vai para esta jornada a ocupar o 6.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos sete pontos do Liverpool, a dois do Brighton, a três de West Ham e Tottenham e a cinco do Manchester City (todos com mais um jogo realizado nesta altura). Em três rondas de campeonato, a equipa orientada por Mikel Arteta totaliza registo com duas vitórias, um empate, zero derrotas, cinco golos marcados e três golos sofridos.
Este tem sido um arranque positivo de temporada em termos gerais para a equipa do Arsenal, que iniciou 2023/24 desde logo com a conquista da Community Shield, após vencer nas grandes penalidades o Manchester City na final da prova. Seguiu-se uma estreia complicada, mas a cumprir as expectativas, no campeonato, com o triunfo, por 2-1, ao Nottingham. Na 2.ª jornada, a equipa de Arteta deslocou-se ao reduto do Crystal Palace, teve de arregaçar as mangas, mas voltou a ganhar, então por 1-0. No passado fim-de-semana, o Arsenal voltou ao Emirates, mas falhou, tendo deixado dois pontos pelo caminho, ao empatar, a 2-2, com o Fulham, num jogo com final de loucos.
Onze provável: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Matip, Robertson; Mac Allister, Endo, Szoboszlai; Salah, Nunez, Diaz
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United tem como missão voltar a ganhar força na luta pelo título de campeão inglês, chegando a esta jornada já à procura de recuperar o terreno perdido, visto que segue no 10.º posto da tabela classificativa, com os mesmos seis pontos de Nottingham Forest, Aston Villa e Brentford. Em três jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo técnico Erik ten Hag inclui duas vitórias, zero empates e uma derrota, com quatro golos marcados e quatro golos sofridos.
Apesar de ter somado mais pontos do que aqueles que desperdiçou nestas primeiras três jornadas da Premier League, a equipa do Manchester United tem ficado longe de transmitir a segurança e consistência que chegou a exibir, a espaços, na época de estreia de Erik ten Hag. No arranque do campeonato, os “red devils” suaram para somar os três pontos na deslocação ao Wolves (1-0), acabando por tropeçar logo na segunda partida, na visita ao terreno do Tottenham, onde perderam por 0-2. No passado fim-de-semana, a equipa de Bruno Fernandes e companhia voltou a Old Trafford e viu as coisas complicarem-se muito e cedo contra o Nottingham, com golos sofridos aos 2’ e 4’. Não obstante, o Manchester United não atirou a toalha ao chão, reduziu ainda na primeira parte, e chegou à reviravolta no segundo tempo, vencendo por 3-2.
Onze provável: Martinez; Konsa, Carlos, Torres; Cash, Kamara, Luiz, Digne; McGinn, Diaby; Watkins
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva no relvado do Emirates Stadium, onde Arsenal e Manchester United deverão proporcionar um jogo bastante equilibrado, com domínio alternado por parte das duas equipas a espaços. Em casa, o Arsenal vai querer manter o seu perfil ofensivo e pressionante sem bola, perante uma equipa de ten Hag com ideais igualmente positivos, que pretende manter onde quer que jogue. Assim, é provável que as duas equipas encontrem espaço de sobra para virem a criar boas oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.47 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus