Arsenal – Manchester City (Premier League)
Nesta próxima quarta-feira ao final da tarde, as equipas do Arsenal e do Manchester City vão defrontar-se num jogo em atraso referente à jornada 12 da Premier League, no relvado do Emirates Stadium, na cidade de Londres, numa altura em que os “gunners”, com um jogo em atraso, já só têm três pontos de vantagem no topo da classificação. A equipa comandada pelo treinador Mikel Arteta não ganha há dois jogos consecutivos para o campeonato, prevendo-se que surja debaixo de uma pressão extra nesta partida em casa, mas com a motivação de poder voltar a ficar com seis pontos de vantagem para os “citizens”, em caso de triunfo. Algo que o conjunto orientado por Pep Guardiola também tentará, por forma a alcançar pontualmente o líder, que terá sempre um jogo em atraso por cumprir. Seja como for, este é um jogo que pode vir a ser fundamental para a palavra que a equipa de Manchester quer ter até final na corrida pela renovação do título.
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal tem feito um belo trajeto na luta pela reconquista do título de campeão nacional inglês que lhe escapa há 19 anos. Nesta altura, o conjunto orientado pelo treinador Mikel Arteta ocupa o 1.º lugar do quadro classificativo, com 51 pontos de registo, três acima do Manchester City (mais um jogo) e cinco acima do Manchester United (mais dois jogos). Em 21 jornadas, os “gunners” totalizam 16 vitórias, três empates e duas derrotas apenas, com 46 golos apontados e 18 golos sofridos.
Sem vencer há três jogos consecutivos, a equipa do Arsenal tem estado a atravessar aquele que será o pior momento de forma da temporada, o que faz automaticamente acionar o sinal de alerta entre os adeptos e, certamente, entre a própria comitiva liderada por Arteta. No passado fim-de-semana, no Emirates, a equipa londrina cedeu dois pontos, ao tropeçar diante do Brentford, com empate a uma bola, deixando escapar a vantagem obtida numa segunda parte bastante acidentada. Isto na resposta a duas derrotas seguidas, na visita ao Everton (0-1) e ao Manchester City (0-1), esta para a FA Cup.
Onze provável: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Martinelli; Jesus
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem vindo a caminhar de forma ligeiramente irregular na luta pela renovação do título de campeão nacional inglês, aparecendo nesta altura na 2.ª posição da tabela classificativa, com 48 pontos de registo, dois acima do Manchester United e a três da liderança do Arsenal (menos um jogo). Em 22 jogos, o saldo geral da equipa orientada pelo espanhol Pep Guardiola é de 15 vitórias, três empates e duas derrotas, com 56 golos marcados e 22 golos sofridos.
Com quatro vitórias nos últimos cinco encontros, o coletivo orientado pelo treinador Guardiola atravessa um bom momento de forma recente, ainda que careça de confirmação, visto que há duas jornadas atrás no campeonato foi surpreendido na deslocação ao Tottenham, onde perdeu por 0-1. Neste último domingo, os “citizens” voltaram aos jogos em casa e cumpriram as expectativas, ao somar os três pontos frente ao Aston Villa, com triunfo por 3-1, num duelo que o Manchester City resolveu ainda na primeira parte, com uma entrada de luxo (3-0 ao intervalo).
Onze provável: Ederson; Lewis, Dias, Laporte, Ake; De Bruyne, Rodri, Gundogan; Mahrez, Haaland, Grealish
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva no Emirates, quando o Arsenal vai entrar em campo para tentar voltar às vitórias quatro jogos depois, até para recuperar a confiança e mostrar ao mundo do futebol e aos próprios adeptos que não entrará em colapso na luta pelo título. Isto frente a um Manchester City que, já se sabe, tem um estilo de jogo dominador na posse, mas que não se importa também de baixar linhas e a assumir um jogo mais posicional frente a adversários de alta valia, como os “gunners” – algo que vimos recentemente no duelo entre ambos para a Taça de Inglaterra. Pela importância do jogo e versatilidade das equipas, espera-se uma partida mais fechada taticamente na maior parte do tempo, onde a melhor opção de investimento estará no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.85 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]