Arsenal – Benfica (Emirates Cup)
A conturbada temporada do Benfica terá um teste de grande exigência neste fim-de-semana, com a disputa da Emirates Cup, em Londres. O primeiro encontro relativo a este torneio acontece frente ao Arsenal, equipa que jogará em casa, tornando ainda mais difícil para os homens comandados por Jorge Jesus o sucesso. De qualquer maneira, espera-se que o ritmo de jogo adquirido possa permitir alguns sinais positivos daquilo que apresentará o Benfica na nova temporada.
O Arsenal volta a entrar numa temporada orientado por Arséne Wenger e enfrentando a mesma eterna dúvida quanto à capacidade desta equipa ser competitiva ao ponto de lutar pelo título inglês. Os Gunners continuam a ser uma equipa ativa no mercado, mas com a porta de saída tão aberta quanto a da entrada, facto que acaba por pesar na disponibilidade para entrar na corrida pelo primeiro lugar da Premier League. Manchester City, Chelsea ou Manchester United tem-se superiorizado ao Arsenal, algo que, ao que tudo parece indicar, voltará a acontecer no novo ano. Ainda assim, é de assinalar que o Arsenal contratou nomes como Alexis Sanchez, Djourou ou Ospina para reforçar as suas opções. Depois de uma vitória numa partida frente ao Boreham Wood, equipa dos campeonatos amadores, por 2-0, o Arsenal deslocou-se a New York, onde perdeu por 0-1 frente ao Red Bull. Nessa partida, nenhuma das contratações foi utilizada, tendo estado em campos vários jovens oriundos da equipa secundária. A partida frente ao Benfica será a primeira oportunidade de ver um Arsenal em modo competitivo esta temporada.
Onze provável: Szczesny – Gibbs, Koscielny, Chambers, Nacho Monreal – Arteta, Wilshere – Rosicky, Ramsey, Cazorla – Giroud.
O Benfica tem levantado muitas dúvidas durante esta pré-temporada, mas a verdade é que os encarnados ainda estão longe de apresentar um onze que possa considerar-se definitivo, com vista à nova temporada. Com muitas entradas e saídas no plantel, será a partir deste torneio que Jorge Jesus começará a definir o onze para marcar a estreia oficial na temporada, que está marcada para a próxima semana, na Supertaça portuguesa. Até lá, mais uma oportunidade para testar reforços e para tentar encontrar a forma de se superar as mudanças. A temporada encarnada começou com a participação na Taça de Honra de Lisboa, onde bateu o Estoril por 1-0 e perdeu com o Sporting pelo mesmo resultado. Depois, em diversos amigáveis, a senda de resultados negativos manteve-se. Derrota no terreno do Marselha por 1-2, derrota em casa com o Ajax por 0-1e, no estágio na Suíça, vitória por 2-0 frente ao Sion e derrota pela mesma marca frente ao Athletic Bilbao. A expetativa passa por, no imediato, a equipa ganhar alguma confiança, daí que uma vitória poderia mexer bastante com o estado de espírito da equipa. No entanto, para Jorge Jesus, o mais importante acabará por ser solidificar processos e perceber quem estará em condições de ir, com ele, lutar pela conquista do primeiro troféu oficial da temporada.
Onze provável: Artur – Maxi Pereira, Sidnei, César, Benito – André Almeida – Salvio, Talisca, Gaitán – Lima, Cardozo.
As duas equipas defrontaram-se apenas duas vezes na sua história, numa eliminatória da Taça dos Campeões Europeus de boa memória para os encarnados.
Arsenal | 1-3 (a.p.) | Benfica | TC 1991/92 |
Benfica | 1-1 | Arsenal | TC 1991/92 |
A jogar em casa e perante um Benfica fragilizado, o Arsenal entra como favorito para vencer esta partida. No entanto, os encarnados podem surpreender, caso mostrem sinais de crescimento em relação às últimas partidas.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus