Arménia – Ucrânia (Liga das Nações)
A cidade de Yerevan, na Arménia, acolhe o encontro entre a seleção local e a congénere da Ucrânia na penúltima jornada do Grupo 1 da Liga B.
Análise Arménia
Apontada como “força menor” deste Grupo 1 da Liga B, a seleção da Arménia não tem conseguido superar as expetativas e, cumpridas que estão quatro jornadas, ocupa mesmo a última posição com apenas três pontos somados, resultado de uma vitória na receção à República da Irlanda (1-0) logo na jornada inaugural.
A manutenção na Liga B continua a ser matematicamente possível, mas está, logicamente, difícil. Os arménios têm menos um ponto que a República da Irlanda e, depois deste duelo com a Ucrânia no qual entram como “outsiders” – o primeiro encontro com os ucranianos culminou numa derrota por 3-0 -, terão que viajar precisamente até Dublin, pelo que o cenário não é favorável.
Nos encontros disputados até então, para além da já citada vitória diante dos irlandeses (1-0) bem como do desaire ante esta Ucrânia (3-0), a Arménia perdeu duas vezes diante da Escócia (2-0, 1-4).
A responsabilidade é diminuta à entrada para este desafio e custa a crer que a Arménia consiga algo de positivo, sendo que tudo leva a crer que a descida para a Liga C acabará por se confirmar.
Onze provável: Yurchenko, Dashyan, Hambardzumyan, Voskanyan, Mkoyan, Hakobyan, Grigoryan, Babayan, Bayramyan, Zelarayan, Barseghyan
Análise Ucrânia
A “data FIFA” não começou nada bem para a seleção ucraniana que, na visita a Hampden Park, saiu derrotada por três bolas a zero diante da Escócia, congénere que com a qual se reencontrará no próximo dia 27.
Apesar de estar a apenas três pontos da “Tartan Army” e de ainda ter a possibilidade de voltar a medir forças com a mesma adversária com a qual, de resto, está a discutir o acesso, a realidade é que o desaire por três tentos sem resposta poderá ser castrador no que concerne à luta pelo acesso.
Num momento em que o futebol assume um papel totalmente secundária para toda uma nação, a equipa ucraniana vai tentando, desportivamente, honrar a sua pátria e assumindo-se como uma prova de que a ofensiva Rússia não trava o país. Nesse sentido, é certo que os jogadores entrarão constantemente em campo imbuídos de um admirável espírito combativo que quererão, uma vez mais, evidenciar nesta visita à Arménia, mesmo que as contas do apuramento estejam decididamente complicadas.
Onze provável: Trubin, Karavayev, Bondar, Matviyenko, Mykolenko, Zubkov, Sydorchuk, Malinovskyi, Yarmolenko, Yaremchuk, Mudryk
Dica de Prognóstico
As aspirações da Arménia no que concerne à quantidade na Liga B já são bastante reduzidas. A Ucrânia, por seu turno, ainda tem a subida ao alcance, mas a pesada derrota em Hampden Park dificulta a tarefa. Para qualquer dos efeitos, todos os jogos são encarados com a maior seriedade e patriotismo por parte dos ucranianos atendendo à situação de conflito que assola o seu território e por certo farão de tudo para vencer este desafio.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]