Argentina – Suécia (Mundial Feminino)
Ao início da próxima manhã de quarta-feira, as equipas nacionais femininas da Argentina e da Suécia vão defrontar-se no relvado do Waikato Stadium, na cidade zeolandesa de Hamilton, num duelo referente à 3.ª jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo 2023 de futebol feminino. O grupo liderado pelo treinador Germán Portanova não tem sido capaz de garantir uma prestação acima das expectativas, pelo que enfrenta uma situação bastante complicada relativamente ao objetivo da qualificação para os oitavos de final. Pela frente, estará o conjunto a cargo de Peter Gerarhardsson, o único neste grupo G que já assegurou o apuramento para as fases a eliminar do Mundial 2023, fruto de um trajeto imaculado até ao momento.
Análise Argentina
A seleção nacional feminina da Argentina enfrenta momento complicado e vai para a jornada de todas as decisões na fase de grupos do Mundial 2023 a ocupar o 4.º e último posto do quadro classificativo do Grupo G, com o mesmo ponto da África do Sul, a dois pontos de distância da zona de apuramento, primeiramente ocupada pela Itália. Nas duas jornadas, a equipa orientada por Germán Portanova somou zero vitórias, um empate e uma derrota, com dois golos marcados e três golos sofridos.
Após ter completado com vitórias os últimos dois jogos amigáveis de preparação para o Mundial, diante de Venezuela (3-0, em abril passado) e Peru (4-0), a Argentina não foi capaz de entrar com o pé direito na fase final. No confronto da estreia contra a Itália, o grupo de Portanova até ameaçou pontuar até bem perto do fim, mas sofreu em cima do final e perdeu, por 0-1. Seguiu-se o confronto com a África do Sul, onde a Argentina sofreu dois golos, mas conseguiu reagir sem baixar os braços até final, somando um importante ponto, com empate de 2-2.
Onze provável: Correa; Braun, Cruz, Cometti, Stabile; Nunez, Falfan, Benitez, Bonsegundo, Banini; Larroquette
Análise Suécia
A equipa nacional feminina da Suécia tem cumprido de forma exemplar as expectativas nesta fase de grupos, onde ocupa o 1.º posto do quadro classificativo do Grupo G, com seis pontos de registo, três acima da Itália e com cinco de vantagem em relação a África do Sul e Argentina. Nas duas jornadas desta fase de grupos, o conjunto nórdico europeu somou duas vitórias, zero empates e zero derrotas, com sete golos apontados no ataque e apenas um golo concedido aos adversários.
Não obstante não ter vencido nenhum dos derradeiros três jogos particulares realizados na antecâmara desta fase final do Mundial da Austrália e Nova Zelândia ’23, a Suécia não foi de modas e cumpriu a preceito o seu favoritismo nas duas primeiras jornadas, curiosamente com desempenhos diferentes. Na estreia, a equipa de Gerarhardsson bateu pela margem mínima a África do Sul, por 2-1, num jogo onde até poderia ter justificado um triunfo mais alargado. Seguiu-se a Itália, a quem a Suécia aplicou “chapa 5”, no passado sábado, com goleada de 5-0.
Onze provável: Musovic; Bjorn, Ilestedt, Eriksson, Andersson; Angeldal, Rubensson; Rytting Kaneryd, Asllani, Rolfo; Blomqvist
Dica de Prognóstico
Espera-se uma partida bem disputada, onde a Argentina possa livrar-se das amarras tático-defensivas em algum momento, até porque só a vitória lhe interessa e poderá nem ser suficiente para a equipa conseguir o desejado apuramento. Pela frente, estará uma Suécia mais adulta no futebol que pratica, mais consistente defensivamente e com maior capacidade de virtuosismo técnico, eu procurará fechar com chave de ouro a sua prestação na fase de grupos, impondo o seu futebol dominador com bola. Como tal, prevê-se um encontro disputado no limite, com as duas equipas a poder usufruir de espaço para criar várias oportunidades de golo. O melhor investimento recairá, por isso, no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.80 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus