Antwerp – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)
As equipas do Antwerp e do Shakhtar Donetsk vão defrontar-se ao final da tarde da próxima quarta-feira, num jogo com interesse acrescido para os portugueses do FC Porto, pela 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões da UEFA, no Bosuilstadion, na cidade de Antuérpia. O conjunto orientado pelo neerlandês Mark van Bommel corre por fora na luta pelo apuramento na continuidade europeia no fim desta fase de grupos, prevendo-se uma a luta a dois com os ucranianos do Shakhtar na corrida pelo 3.º lugar. Pela frente, estará precisamente o coletivo orientado por Patrick van Leeuwen, que não conseguiu somar pontos na estreia europeia diante do Porto, procurando agora na visita à Bélgica aproveitar o mau momento do adversário para surpreender.
Análise Antwerp
A equipa do Antwerp já sabia que teria, em perspetiva, dificuldades qualquer que fosse o sorteio desta fase de grupos da Liga dos Campeões e chega a esta 2.ª jornada a ocupar o 4.º e último posto do quadro classificativo do Grupo H, com os mesmos zero pontos de registo do Shakhtar, a três de FC Porto e Barcelona. Na única partida realizada, o coletivo orientado por Mark van Bommel perdeu, tendo ficado em branco em termos ofensivos e encaixado um total de cinco bolas.
Com apenas um triunfo nas últimas seis partidas realizadas entre Liga dos Campeões e campeonato belga, o Antwerp está longe de atravessar um bom momento de forma antes deste regresso a casa para a receção ao Shakhtar. Na última jornada da Jupiler Pro League, no passado sábado, o grupo de van Bommel não foi além de mais um empate sem golos na visita ao terreno do KV Mechelen, depois de outros nulos somados diante do Gent (em casa) e do RWDM (em casa). Na estreia europeia, o Antwerp deixou tudo por fazer e foi goleado diante do Barcelona, em Espanha, por 0-5.
Onze provável: Butez; Bataille, Alderweireld, Coulibaly, Wijndal; Vermeeren, Keita; Kerk, Ekkelenkamp, Muja; Janssen
Análise Shakhtar Donetsk
A equipa do Shakhtar Donetsk está habituada a realizar prestações equilibradas e quase sempre interessantes nas provas europeias, mas não superou as expectativas na estreia e vem para esta 2.ª jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo H, com zero pontos, tal como o Antwerp, três abaixo de FC Porto e Barcelona. Na única partida realizada, o conjunto orientado por Patrick van Leeuwen foi derrotado, com um golo marcado e três golos concedidos, em jogo realizado contra os “dragões” na Alemanha.
Com apenas uma vitória, além de um empate e duas derrotas, nas últimas quatro partidas realizadas, a equipa do Shakhtar Donetsk está longe de viver uma fase positiva em termos anímicos, especialmente depois de ter voltado a perder no passado sábado, na última jornada da Liga Ucraniana, em casa, perante o Vorksla (0-1). Há cerca de uma semana, o grupo de van Leeuwen triunfo, por 3-0, no terreno do Veres-Rivne, num encontro que serviu para o Shakhtar voltar a ganhar depois de dois jogos sem triunfar, onde empatou com o Rukh Lviv (1-1, fora, no campeonato) e perdeu com o FC Porto (1-3, em casa emprestada, em Hamburgo, na “Champions”).
Onze provável: Riznyk; Konoplya, Rakitskyi, Matvienko, Azarovi; Sudakov, Stepanenko, Bondarenko; Zubkov, Kelsey, Sikan
Dica de Prognóstico
Num encontro que se prevê bem disputado de parte a parte, é provável que seja o Antwerp a assumir a maior iniciativa do jogo com bola, até porque joga em casa e quer reagir à pressão da má sequência de resultados recentes. Com muita dificuldade na finalização nas últimas partidas, os belgas devem sentir alguma ansiedade crescente com o passar do tempo, algo que o Shakhtar promete aproveitar, mantendo-se equilibrado defensivamente e procurando sair pela certa. Assim, é provável que os ucranianos justifiquem a soma de pelo menos um ponto nesta deslocação, pelo que o melhor investimento será na dupla possibilidade a favor de Empate ou Vitória do Shakhtar Donetsk, com cotação de 1.88 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus