Antwerp – Barcelona (Liga dos Campeões)
Num encontro previsto para o início da noite (20h00) desta quarta-feira próxima, o Antwerp fará as honras da receção ao Barcelona, num encontro relativo à 6.ª e última jornada do Grupo H da Liga dos Campeões da UEFA, a decorrer no Bosuilstadion, em Antuérpia. A formação orientada pelo técnico Mark van Bommel já está eliminada da continuidade nas provas europeias, com prestação bastante negativa, ainda que com uma avaliação relativizada pela dificuldade teórica de todos os desafios que o campeão belga em título encontrou. Pela frente, estará a formação liderada por Xavi Hernández, que apesar de ter perdido um jogo de forma inesperada nesta etapa já fechou o seus objetivos europeus para esta altura, procurando recuperar o moral depois do tropeço grave averbado no campeonato local neste último fim-de-semana.
Análise Antwerp
A equipa do Antwerp chega a esta última jornada da fase de grupos a ocupar o 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo H, com zero pontos de registo, a nove de Shakhtar e FC Porto e a 12 do Barcelona, já qualificado. Em cinco jornadas, o registo completo da equipa orientada por Mark van Bommel é de zero vitórias, zero empates e cinco derrotas, com três golos marcados e 15 golos sofridos.
Com três vitórias consecutivas, depois de um microciclo de dois jogos seguidos sem ganhar, a equipa do Antwerp chegará de moral reforçado e sem grande pressão a esta partida, visto que já está eliminada e tudo o que conseguir somar nesta despedida da fase de grupos da “Champions” virá por acréscimo, sem proveito palpável além do retorno financeiro potencial. Na última ronda da Jupiler League, a equipa de van Bommel bateu fora o Cercle Brugge, por 3-1, consolidando o bom momento a nível doméstico, logo depois de vencer na Taça o Charleroi, por 5-2, e o Leuven (1-0), para o campeonato.
Onze provável: Butez; De Laet, Alderweireld, Coulibaly, Wijndal; Yusuf, Vermeeren; Kerk, Balikwisha, Ejuke; Janssen
Análise Barcelona
A equipa do Barcelona tem feito um trajeto dentro das expectativas nesta fase de grupos da “Champions” e chega a esta jornada a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com 12 pontos, três acima do FC Porto e do Shakhtar Donetsk. Em cinco jornadas, o registo total da equipa orientada pelo técnico Xavi Hernández inclui quatro vitórias, zero empates e uma derrota, com 10 golos marcados e três golos concedidos aos adversários.
Com duas vitórias apenas nos últimos quatro jogos, o Barcelona tem sentido problemas exibicionais para corresponder ao esperado nas últimas semanas, com especial atenção para a fragilidade do momento em La Liga, onde os “culés” somaram apenas quatro dos últimos nove pontos possíveis. No passado domingo, a equipa de Xavi podia aproximar-se dos dois primeiros, mas perdeu em casa com a sensação Girona (2-4) e ficou a sete pontos do 1.º lugar, precisamente ocupado pelo adversário referido. Isto já depois das vitórias ao Atlético Madrid (1-0) e FC Porto (2-1) e do empate fora com o Rayo Vallecano (1-1).
Onze provável: Pena; Cancelo, Kounde, Christensen, Balde; Lopez, Romeu, Gundogan; Yamal, Lewandowski, Torres
Dica de Prognóstico
Não obstante ter confirmado matematicamente o objetivo da qualificação para os oitavos de final, bem como o sorteio como líder deste Grupo H, o Barcelona vem de uma derrota muito complicada de digerir em termos emocionais em La Liga, onde ficou mais longe da liderança e poderia ter ficado bem mais perto caso tivesse feito o que lhe competia. Assim, espera-se a vontade de uma reação positiva de forma premente por parte do grupo de Xavi, que defrontará um Antwerp bastante inferior em termos qualitativos e que, como equipa, não se tem encontrado nesta fase de grupos, tal o diferencial de argumentos para os oponentes. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Barcelona, com cotação de 1.52 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus