América-MG – Palmeiras (Série A)
Numa partida agendada a propósito da 17.ª jornada da Série A do Brasileirão 2023, as equipas do América Mineiro e do Palmeiras vão defrontar-se ao final da tarde deste próximo domingo, no relvado do Estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte. A equipa orientada pelo treinador Vágner Mancini tem sentido bastantes dificuldades na luta pelo objetivo da manutenção e chega a esta jornada numa altura em que tem cinco pontos de atraso para a zona de manutenção, com menos um jogo. Pela frente, estará o campeão em título, liderado pelo português Abel Ferreira, que atravessa um momento de forma menos positivo nas últimas semanas, numa altura em que tem 12 pontos de atraso para a liderança do Botafogo na luta pelo título e apenas dois pontos acima do Athletico-PR.
Análise América Mineiro
A equipa do América Mineiro tem feito uma campanha pobre na luta pela permanência e vai para esta jornada a ocupar o 19.º e penúltimo posto do quadro de classificação geral da Série A, com 10 pontos de registo, um acima do Vasco da Gama, “lanterna vermalha”, e a quatro de distância de Coritiba e Bahia, estando a cinco do Goiás (mais um jogo). Em 15 jornadas de campeonato, o grupo liderado pelo treinador Vágner Mancini somou um total de duas vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 17 golos marcados e 33 golos sofridos.
Sem perder há dois jogos consecutivos, a equipa do América Mineiro atravessa um belo momento de forma recente, não obstante ter perdido em três dos últimos cinco embates. Ora, após cair na Copa do Brasil perante o Corinthians, a equipa de Mancini recuperou da derrota na primeira mão dos 16 avos de final da Taça Sul-Americana, frente ao Colo Colo, com triunfo por 5-1 na segunda mão em casa, depois de desaire (1-2) fora na primeira. Na última jornada do campeonato brasileiro, o América conseguiu somar um ponto no Maracanã, diante do Flamengo, com empate a uma bola, o que acaba naturalmente por ser uma igualdade com sabor especial.
Onze provável: Pasinato – Borges, Eder, Maidana, Nicolas – Ale, Martinez, Benitez – Boia, Pedrinho, Mastriani
Análise Palmeiras
A equipa do Palmeiras não tem sido capaz de realizar um trajeto à imagem das expectativas na luta pela revalidação do título de campeão nacional e vai para esta altura a ocupar o 4.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 28 pontos do Flamengo, dois acima do Athletico-PR e a um da vice-liderança do Grêmio. Em 16 jornadas de campeonato, o registo total do grupo orientado por Abel Ferreira é de sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com total de 28 golos marcados e 14 golos sofridos.
No passado fim-de-semana, a equipa do Palmeiras deu uma resposta positiva perante os próprios adeptos, somando os três pontos diante do Fortaleza, com vitória por 3-1, quebrando assim uma sequência de cinco jogos consecutivos sem vencer. Na jornada imediatamente anterior, o “Verdão” tinha somado apenas um ponto na deslocação ao reduto do Internacional, com empate a 0-0, depois de ter caído na Copa do Brasil, com derrota, por 1-2, frente ao São Paulo, em casa, na segunda mão de uma eliminatória onde já tinha perdido fora (0-1) na primeira mão.
Onze provável: Weverton – Rocha, Gomez, Murilo, Piquerez – Rioz, Ze Rafael, Artur, Veiga, Jhon – Rony
Dica de Prognóstico
Com algumas dificuldades nas últimas deslocações, o Palmeiras promete tentar uma entrada forte nesta partida, até para criar alguma desconfiança na equipa do América Mineiro, que vem de dois resultados bastantes positivos. Perante os seus adeptos, o América Mineiro promete explorar bem o espaço e a instabilidade do adversário nas últimas semanas, pelo que se prevê um jogo bem disputado e onde as duas equipas acabem por conseguir dispor de boas ocasiões para marcar. O melhor investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.72 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus