Alaves – Real Madrid (La Liga)
Num confronto agendado para o início da noite desta próxima quinta-feira, a equipa do Deportivo Alavés irá fazer as honras da receção ao Real Madrid, no Estadio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz, a propósito da calendarização da ronda 18 de La Liga. O conjunto orientado pelo técnico Luis Garcia tem-se apresentado relativamente estável em relação ao objetivo da permanência, estando nesta altura com três pontos de vantagem para a zona de descida, sem vencer há três partidas. Pela frente, surgirá o coletivo a cargo de Carlo Ancelotti, que voltou aos triunfos no campeonato após a última jornada, estando já com uma boa margem de avanço em relação ao rival Barcelona, porém dois pontos atrás da surpresa Girona na luta pelo título.
Análise Alavés
A equipa do Alavés tem procurado realizar uma campanha equilibrada na luta pelo objetivo da permanência, surgindo nesta altura a ocupar o 14.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 16 pontos do Sevilla e do Villarreal, um acima do Mallorca e a três de distância do Osasuna. Em 17 jornadas, o registo total da equipa orientada pelo técnico Luis Garcia inclui quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 14 golos marcados e 23 golos sofridos.
Sem ganhar no campeonato há três jogos consecutivos, onde somou apenas um de nove pontos potenciais, a equipa do Alavés atravessa um mau momento de forma, depois de ter perdido nas duas últimas rondas de La Liga, pela última vez de forma inglória, na última segunda-feira, frente ao líder Girona (0-3), já depois do desaire em casa frente ao Las Palmas, por 0-1. A última vitória obtida pelo Alavés surgiu na Taça do Rei, na visita ao Terrassa (1-0), já após o empate a 0-0 com o Mallorca.
Onze provável: Sivera; Abqar, Marin, Duarte; Gorosabel, Guevara, Blanco, Lopez; Sola, Omorodion, Rioja
Análise Real Madrid
A equipa do Real Madrid tem estado ativa na luta pela reconquista do título de campeão nacional e chega a esta jornada a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa, com 42 pontos de registo, sete acima do Atlético Madrid e Barcelona e a dois de distância da liderança do Girona. Em 17 jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo técnico Carlo Ancelotti é de 13 vitórias, três empates e uma derrota, com 38 golos marcados e 11 golos sofridos.
Sem perder há 16 jogos consecutivos, a equipa do Real Madrid atravessa bom momento de forma, até porque nesse ciclo só empatou em três ocasiões e venceu nas restantes 13 vezes. Na última jornada do campeonato espanhol, os “merengues” retomaram as boas exibições e os triunfos mais tranquilos, ao vencerem o Villarreal, por expressivos 4-1. Essa foi a segunda vitória seguida da turma de Ancelotti, depois do triunfo na visita ao Union Berlin (3-2, a cumprir calendário no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões), como resposta ao empate da penúltima jornada da liga espanhola com o Betis (1-1), fora de portas.
Onze provável: Kepa; Vazquez, Rudiger, Nacho, Garcia; Valverde, Kroos, Modric; Bellingham; Diaz, Rodrygo
Dica de Prognóstico
Num duelo entre duas equipas com objetivos e níveis qualitativos bem diferentes, espera-se um jogo dominado em posse e iniciativa durante mais tempo pelo Real Madrid, naturalmente, contra uma equipa do Alavés mais focada nas dinâmicas de organização defensiva e a tentar explorar os lances de bola parada e os contra-ataques para tentar ser feliz. Atrasado na luta pelo título, o grupo de Ancelotti promete dar boa resposta do ponto de vista da concentração competitiva, pelo que o melhor investimento, tudo somado, estará na Vitória do Real Madrid, cotada a 1.70 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus