Ajax – Marseille (Liga Europa)
Num duelo agendado para o início da noite desta próxima quinta-feira, as equipas do Ajax e do Marseille vão defrontar-se nas contas da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa da UEFA, pelo Grupo B (onde constam também Brighton e AEK), no relvado da Johan Cruijff Arena, na cidade de Amsterdão. O conjunto orientado pelo técnico Maurice Steijn tem estado bastante longe de realizar o início de temporada que esperava numa época de transição, onde venceu apenas dois dos seis jogos realizados até aqui. Pela frente, os neerlandeses terão a concorrência da formação liderada por Marcelino Garcia Toral, que também só venceu por duas vezes nas últimas seis partidas, ainda que não tenha perdido nesse registo mais recente.
Análise Ajax
A equipa do Ajax pretendia consolidar-se na recuperação da sua força na luta pelo título de campeão neerlandês, mas tem feito um arranque bastante fraco de campanha na Eredivisie, onde ocupa o 12.º lugar do quadro classificativo, com apenas cinco pontos somados em quatro jornadas, onde venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu uma, com sete golos marcados e seis golos sofridos. Nesta altura, o grupo de Maurice Steijn segue um ponto acima do NEC Nijmegen e um ponto atrás de Heerenveen, Excelsior e Heracles.
Debaixo de forte pressão pela recente sequência de três jogos consecutivos sem ganhar e pela fraca entrada na nova edição da principal divisão dos Países Baixos, a equipa do Ajax procurará reagir ao mau momento de forma nesta estreia na fase de grupos da Liga Europa. No passado domingo, a turma de Steijn foi derrotada na visita ao terreno do Twente, por 1-3, voltando aos desaires depois de ter somado apenas um ponto, fora de portas, na visita ao Fortuna Sittard (0-0) antes da paragem de duas semanas no campeonato. A última vitória foi na primeira mão do “play-off” da Liga Europa, decisiva para o apuramento, por 4-1 com o Ludogorets, há quatro jogos.
Onze provável: Gorter; Gaaei, Sutalo, Hato, Sosa; Van Den Boomen, Taylor; Borges, Mikautadze, Bergwijn; Brobbey
Análise Marseille
A equipa do Marseille presente como objetivo principal de temporada lutar pelo apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões via campeonato francês, onde tem ficado longe de realizar um grande arranque de trajeto. Nesta altura, a formação liderada por Marcelino Toral segue no 4.º lugar do quadro classificativo, com nove pontos, os mesmos do Nice, a um do Brest e a dois do Monaco. Em cinco jornadas, o registo é de duas vitórias, três empates e zero derrotas, com sete golos marcados e quatro golos sofridos.
Sem derrotas nas últimas seis partidas oficiais, tendo reagido de forma positiva à eliminação das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, a equipa do Marseille venceu apenas um dos últimos quatro jogos no campeonato francês, tendo somado por empates as restantes partidas. Na última ronda da Ligue 1, a equipa de Marcelino empatou sem golos perante o Toulouse, depois de outra igualdade sem grande rendimento ofensivo na deslocação ao reduto do Nantes (1-1), na derradeira jornada antes da interrupção para os jogos de seleções neste mês de setembro.
Onze provável: Lopez; Clauss, Mbemba, Balerdi, Lodi; Mughe, Kondogbia, Veretout, Correa; Ndiaye, Aubameyang
Dica de Prognóstico
Debaixo de forte pressão a jogar perante os seus adeptos, a equipa do Ajax deverá assumir bastantes riscos para assumir um futebol dominante e ofensivo, o que deverá permitir à equipa do Marseille ocupar melhor os espaços e acabar por aproveitar melhor as ocasiões criadas. Isto porque, também a nível tático e defensivo, a equipa de Marcelino parece reunir mais argumentos para ser feliz nesta partida. Assim, a melhor aposta será na dupla possibilidade da Vitória do Marseille ou Empate, com cotação de 1.62 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus