AEK Larnaca – Dnipro (Liga Europa)
Na próxima quinta-feira, as equipas do AEK Larnaca e do Dnipro vão medir forças no relvado da AEK Arena, na cidade de Larnaca, pela segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa da UEFA, numa altura em que os cipriotas têm vantagem de 2-1 após a primeira mão. A equipa comandada por José Luis Oltra tem feito um percurso interessante nas fases preliminares de acesso às provas europeias e espera representar o futebol do Chipre na segunda maior competição, tendo para isso de ultrapassar o conjunto a cargo do treinador Oleksandr Kucher, que quer ganhar nesta deslocação e recuperar o brilho de competir ao alto nível europeu.
Análise AEK Larnaca
A equipa do AEK Larnaca ainda não arrancou a sua nova temporada a nível doméstico e vem de uma temporada onde acabou o seu campeonato a ocupar o 2.º lugar do quadro classificativo da liga cipriota, com 54 pontos, dois acima do APOEL e quatro atrás do Apollon. Em 32 jornadas, o registo total foi de 14 vitórias, 12 empates e seis derrotas, com 44 golos marcados e 29 golos sofridos.
Após um curto período de preparação para o arranque oficial da nova temporada, a equipa do AEK Larnaca estreou-se em 2022/23 na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde caiu com dois empates e nas grandes penalidades frente aos dinamarqueses do Midtjylland. Seguiu-se a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, onde o conjunto de Oltra superou, de forma surpreendente, os sérvios do Partizan (4-3 no agregado). Na semana passada, o AEK Larnaca voltou a jogar fora de portas, na primeira mão do “play-off”, e levou de vencida o Dnipro, por 2-1, ficando em boa posição para garantir, em casa, a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa.
Onze provável: Toumpas; Rosales, Milicevic,Gonzalez, Englezou; Oier, Ledes, Altman; Faraj, Lopes, Gyurcso
Análise Dnipro
A equipa do Dnipro é uma das mais pujantes na atualidade do futebol ucraniano, sendo que na altura da interrupção, em dezembro passado, ocupava a 3.ª posição da tabela classificativa, com 40 pontos, quatro acima do Zorya e cinco atrás do Dinamo Kiev. Em 18 jornadas, a equipa comandada pelo técnico Oleksandr Kucher somou 13 vitórias, um empate e quatro derrotas, com 35 golos marcados e 17 golos sofridos.
Sem competir oficialmente entre dezembro do ano passado e a última semana de agosto, o Dnipro realizou vários jogos de caráter particular durante o mês de julho e início de agosto para poder chegar à competição oficial com um bom ritmo competitivo e com os índices físicos minimamente acertados com o necessário. Ora, na primeira mão do “play-off” da Liga Europa, a equipa de Kucher batalhou como pôde mas não evitou a derrota (1-2) frente ao AEK Larnaca, a jogar em casa emprestada fora do território ucraniano, tendo agora de se aplicar fora de portas para reverter a desvantagem e conseguir chegar aos grupos da Liga Europa uma vez mais.
Onze provável: Walef; Tanchyk, Adamyuk, Svatok, Busanello; Kogut, Babenko; Purita, Pikhalyonok, Blanco; Dovbyk
Dica de Prognóstico
A precisar de correr riscos para poder vencer o jogo e empatar, pelo menos, a eliminatória, o Dnipro deverá adotar uma postura ofensiva a espaços, perante um AEK Larnaca a querer “matar” o “play-off” a seu favor, até porque joga em casa, e, sem imprimir uma pressão alta desmedida, deverá procurar mandar nos ritmos de jogo e chegar a um golo que possa dificultar ainda mais a tarefa aos ucranianos. Espera-se, por isso, um jogo bem disputado e relativamente aberto, com chances de golo para os dois lados, onde a melhor opção de aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.88 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]