AEK – Antwerp (Liga dos Campeões)
Numa partida prevista para a próxima quarta-feira ao final da tarde, a equipa do AEK vai receber a visita do Antwerp, no relvado da OPAP Arena, em Atenas, num jogo referente à segunda mão do “play-off” da Liga dos Campeões da UEFA. A equipa orientada pelo treinador Matías Almeyda jogará em casa a possibilidade de chegar à fase de grupos, tendo para isso de anular a desvantagem trazida do jogo da primeira mão, depois de ter apenas somado um ponto na estreia do novo campeonato grego. Pela frente, estará a formação a cargo do técnico Mark van Bommel, que venceu em casa e descansou do seu campeonato nacional no passado fim-de-semana, chegando a esta decisão a precisar de apenas um empate para celebrar.
Análise AEK
A equipa do AEK vem de uma temporada onde superou as expectativas e terminou o grupo campeonato no 1.º lugar do quadro classificativo da Superliga Grega, com 83 pontos, cinco acima do Panathinaikos e 10 acima do Olympiakos. Em 36 jornadas, o registo completo da equipa foi de 26 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 69 golos marcados e 17 golos sofridos. Campeão grego em título, o grupo de Almeyda procura chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões e voltar a levar a representação grega para a alta roda do futebol do Velho Continente.
Sem ganhar há três jogos consecutivos, a equipa do AEK vai para esta partida a atravessar um momento de forma menos exuberante, até porque só empatou frente ao Panserraikos (1-1), em casa, na estreia do passado fim-de-semana na nova edição da Superliga Grega, onde detinha amplo favoritismo. Antes disso, a equipa de Almeyda perdeu na visita ao terreno belga do Antwerp (0-1), na última semana, ficando em desvantagem na luta pelo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, no “play-off”, depois de empatar com o Dinamo Zagreb (2-2) na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória e confirmar o apuramento, depois de vencer os croatas fora, na primeira mão, por 2-1.
Onze provável: Athanasiadis; Sidibe, Vida, Moukoudi, Mohammadi; Jonsson, Pineda; Amrabat, Mantalos, Gacinovic; Van Weert
Análise Antwerp
A equipa do Antwerp tem feito um arranque de campanha no seu campeonato nacional relativamente abaixo das expectativas, chegando a esta altura a ocupar o 7.º posto do quadro classificativo, com os mesmos sete pontos de outras três equipas. Em quatro jornadas, o saldo geral da formação orientada pelo técnico Mark Van Bommel é de duas vitórias, um empate e uma derrota, com oito golos marcados e dois golos sofridos.
Sem perder há três jogos consecutivos, a equipa do Antwerp atravessa um bom momento de forma, chegando a esta partida depois de ter se adiantado na luta por chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, na última semana, frente aos próprios adeptos, contra o AEK (1-0). Antes disso, a equipa de van Bommel tinha somado por empate a deslocação ao terreno do Leuven (1-1), na última partida disputada pela formação de Antuérpia na Jupiler Pro League, já após os três pontos somados com grande nível de distinção diante do Kortrijk, com goleada caseira por 6-0.
Onze provável: Butez; De Laet, Alderweireld, Coulibaly, Vines; Keita, Vermeeren; Ondrejka, Ekkelenkamp, Balikwisha; Janssen
Dica de Prognóstico
Com um golo de desvantagem na eliminatória, a equipa do AEK deverá assumir a maior propensão ofensiva do jogo desde cedo, procurando empurrar o Antwerp para trás, que deverá apostar num ritmo de jogo mais baixo, a tentar fazer com que o tempo vá passando e correndo a favor do seu grande objetivo. Assim, espera-se um duelo trancado taticamente na maior parte do tempo, com as duas equipas a não quererem correr muitos riscos antes da reta final da partida, pelo que o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.72 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus