AC Milan – Udinese (Serie A)
No próximo sábado durante o período da tarde, AC Milan e Udinese vão dar o tiro de partida na nova edição da Serie A TIM 2022/23, no relvado do Stadio Giuseppe Meazza, na cidade de Milão, num confronto entre equipas com objetivos substancialmente diferentes para a nova liga italiana. O grupo comandado pelo treinador Stefano Pioli terá de lidar com o peso da responsabilidade associado ao estatuto de campeão nacional conquistado na época passada, procurando agora lutar pela sempre difícil revalidação, num ano onde se esperam reações fortes de Inter e Juventus, principalmente. Pela frente, estará o coletivo orientado pelo técnico Andrea Sottil, que tentará manter o grupo de Udine entre a elite do futebol transalpino da melhor forma possível.
Análise AC Milan
A equipa do AC Milan vem de uma temporada muito bem conseguida, onde terminou a celebrar vários anos depois a conquista do título de campeão nacional após a última jornada, tendo fechado o seu trajeto na Serie A no topo do quadro classificativo, com 86 pontos, dois acima do rival Inter. Em 38 jornadas, o registo completo da equipa comandada pelo treinador Stefano Pioli foi de 26 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 69 golos marcados e 31 golos sofridos.
O calendário de pré-temporada foi positivo em termos gerais para a equipa do AC Milan, que se prepara para lidar com uma pressão diferente daquela a que estava habituada nas últimas temporadas, onde reassumiu a candidatura ao título de campeão nacional. No passado fim-de-semana, o grupo de Pioli goleou o L.R. Vicenza, por 6-1, no fecho da sua fase de preparação, chegando às três vitórias consecutivas em jogos particulares, depois de bater os franceses do Marseille, por 2-0, e os austríacos do Wolfsberger, por 5-0, isto depois de uma derrota inesperada contra o Zalaegerszeg (2-3).
Onze provável: Maignan – Calabria, Kalulu, Tomori, Hernández – Krunic, Bennacer – Messias, Díaz, Leão – Giroud
Análise Udinese
A equipa da Udinese pretende lutar da forma mais equilibrada e consistente que lhe for possível pelo principal objetivo da manutenção, visando uma campanha que lhe permita acabar perto da zona intermédia da classificação, à imagem da época passada, onde o grupo de Udine fechou no 12.º lugar do quadro classificativo, com 47 pontos, 17 acima da zona de descida e apenas a três de Sassuolo e Torino. Em 38 jornadas, o registo total foi de 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, com 61 golos marcados e 58 golos sofridos.
Apesar de ter começado bem os jogos amigáveis de preparação para o arranque oficial de 2022/23, a Udinese acabou por fechar a sua preparação com vários resultados pouco interessantes, onde se inclui um total de quatro derrotas nas últimas cinco partidas amigáveis, onde mais recentemente a turma de Sottil perdeu contra o Chelsea (1-3 num jogo; 0-2 noutro). Há precisamente uma semana atrás, a Udinese deu tiro de partida na nova temporada e cumpriu as expectativas com mais dificuldade que o previsto, apurando-se na Coppa Italia, ao vencer na receção ao FeralpiSalo, por 2-1.
Onze provável: Silvestri – Becão, Nuytinck, Pérez – Soppy, Pereyra, Walace, Makengo, Udogie – Success, Deulofeu
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre o campeão AC Milan que procurará entrar com o pé direito no novo campeonato e uma equipa da Udinese para a qual somar um ponto na visita a San Siro já seria bastante positivo. Como tal, espera-se que o grupo de Pioli domine na posse de bola e na iniciativa, visando ainda ditar os ritmos de jogo conforme a sua vontade, perante uma Udinese mais baixa no terreno de jogo, mas sempre disposta a explorar um jogo mais direto e a profundidade nas costas da linha defensiva “rossoneri”. Assim, é provável que as duas equipas se mostrem capazes de criar boas oportunidades de golo, pelo que a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.85 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]