AC Milan – Juventus (Serie A TIM)
Num “clássico” previsto para o início da noite deste próximo domingo, o AC Milan vai fazer a cortesia da receção à Juventus, por força da calendarização da 9.ª jornada da Serie A TIM, no relvado do complexo desportivo do Stadio Giuseppe Meazza (San Siro), na cidade de Milão. A equipa orientada pelo treinador Stefano Pioli tem feito uma campanha bastante decente na luta pelo objetivo de reconquistar o título de campeão nacional, com apenas três pontos perdidos de uma só vez nas oito rondas da liga italiana, onde os “rossoneri” lideram com dois pontos de vantagem para o Inter. Pela frente, estará a formação a cargo de Massimiliano Allegri, que está a quatro pontos do 1.º lugar e pretende ganhar em Milão e reduzir distâncias para a liderança e aproximar-se da luta pelo ‘Scudetto’.
Análise AC Milan
A equipa do AC Milan tem feito uma campanha dentro das expectativas na luta pelo título e chega a esta jornada a ocupar a 1.ª posição do quadro de classificação geral da Serie A TIM, com 21 pontos de registo, dois acima do Inter e quatro acima de Juventus, Fiorentina e Napoli (mais um jogo). Em oito partidas de campeonato, a equipa de Stefano Pioli totaliza sete vitórias, zero empates e uma derrota, num registo que conta ainda com 16 golos marcados e oito golos sofridos.
Sem perder há seis jogos consecutivos, a equipa do AC Milan venceu quatro das últimas cinco partidas realizadas, pelo que atravessa um bom momento em termos emocionais antes do regresso à competição na Serie A e do retorno da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde empatou na última ronda fora com o Dortmund (0-0), na próxima semana. Antes da mais recente paragem internacional, os “rossoneri” sofreram, mas cumpriram o esperado na visita ao Genoa, com triunfo por 1-0, o quarto seguido na liga italiana, depois de Lazio (2-0), Cagliari (3-1) e Verona (1-0).
Onze provável: Mirante; Calabria, Tomori, Thiaw, Florenzi; Musah, Adli, Reijnders; Pulisic, Giroud, Leão
Análise Juventus
A equipa da Juventus tem feito uma campanha relativamente equilibrada na luta pelo regresso ao apuramento para a Liga dos Campeões e chega a esta partida a ocupar o 3.º posto do quadro de classificação geral da Serie A TIM, com 17 pontos de registo, os mesmos da Fiorentina e do Napoli (mais um jogo), a dois do Inter e quatro acima da Atalanta. Em oito jogos de campeonato, Massimiliano Allegri viu a sua equipa somar ao todo cinco vitórias, dois empates e uma derrota, com 14 golos marcados e seis golos sofridos.
Com apenas um desaire nos oito jogos do campeonato italiano, somado há quatro jornadas atrás na visita ao Sassuolo (2-4), a Juventus tem feito uma boa campanha, chegando a este “clássico” com sete pontos somados nas últimas três jornadas (nove pontos potenciais). Na última ronda, a equipa “bianconeri” recebeu e venceu o vizinho Torino, por 2-0, cumprido o favoritismo no “derby” da cidade de Turim, ao mesmo tempo que materializou o regresso à boa forma depois da divisão de pontos, com empate de 0-0, na visita da jornada anterior ao reduto da Atalanta.
Onze provável: Szczesny; Gatti, Bremer, Rugani; McKennie, Miretti, Locatelli, Rabiot, Kostic; Milik, Vlahovic
Dica de Prognóstico
Num jogo de grande cartaz no futebol italiano, espera-se uma grande intensidade competitiva na disputa de cada lance por parte dos jogadores de ambas as equipas, que coletivamente devem priorizar uma boa estabilidade tático-defensiva, antes de procurarem ganhar de forma desenfreada. Até porque, com espaço pela frente, os sistemas ofensivos, quer do AC Milan, quer da Juventus, costumam ser temíveis. Assim, prevê-se um encontro mais fechado taticamente, onde as duas equipas sintam dificuldades para criar reais oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.62 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus