AC Milan – Inter (Supertaça de Itália)
Num duelo previsto para o final da tarde desta quarta-feira, as equipas do AC Milan e do Inter vão defrontar-se no relvado do King Fahd Stadium, em Ta’if, para a realização da final da Supertaça de Itália, mais uma de um dos “Big Five” europeus a disputar-se em território pertencente à Arábia Saudita. A equipa orientada pelo técnico Stefano Pioli tem ficado longe das expectativas nas últimas partidas, pelo que vai para a final a viver um mau momento de forma, até pela pressão acrescida no passado fim-de-semana com o aumento da desvantagem para a liderança na Serie A. Igualmente em maus lençóis no campeonato, o coletivo a cargo de Simone Inzaghi pretende ir longe na Taça, ainda que surja mais moralizado em termos anímicos pelos resultados alcançados no período mais recente.
Análise AC Milan
A equipa do AC Milan tem feito uma temporada aquém das expectativas, depois de uma época em que venceu o título de campeão nacional italiano. No presente campeonato, a formação liderada por Stefano Pioli ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa, com 38 pontos, um acima de Juventus e Inter e a nove da liderança do Napoli. Em 18 jornadas, o registo total dos “rossoneri” é de 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 35 golos marcados e 20 golos sofridos.
Com uma sequência de três jogos consecutivos sem vencer, a equipa do AC Milan tem vindo a atravessar um mau momento de forma, reforçado pela negativa no passado fim-de-semana, com nova perda de pontos na visita ao terreno do Lecce, onde empatou a 2-2, vendo aumentar a distância para a liderança do Napoli na classificação da Serie A. Isto três dias depois de uma eliminação precoce e inesperada na Taça de Itália, com o desaire após realização de tempo-extra, por 0-1, frente ao Torino, perante os adeptos presentes no Giuseppe Meazza.
Onze provável: Tatarusanu; Calabria, Tomori, Kjaer, Hernandez; Bennacer, Tonali; Saelemaekers, Diaz, Leao; Giroud
Análise Inter
A equipa do Inter não tem preenchido as medidas dos seus adeptos na luta pelo objetivo do título de campeão nacional nesta época e vai a jogo a ocupar a 4.ª posição do quadro de classificação geral da Serie A, com 37 pontos, os mesmos da Juventus, três acima da Lazio e a um da vice-liderança do AC Milan. Em 18 jornadas, o saldo geral da equipa orientada pelo treinador Simone Inzaghi é de 12 vitórias, um empate e cinco derrotas, com 38 golos marcados e 24 golos sofridos.
Sem perder há seis jogos oficiais consecutivos, a equipa do Inter atravessa um bom momento de forma em termos de rendimento prático recente, ainda que não esteja a vivenciar um período de grande solidez e confiança em termos exibicionais. Ora, após ter tropeçado na visita ao terreno do Monza, com empate a 2-2, na segunda jornada realizada após a retoma da Serie A, o Inter necessitou de prolongamento, em casa, perante o Parma (2-1), da segunda divisão, para conseguir materializar a qualificação na Coppa Italia. Já no passado fim-de-semana, os “nerazzurri” voltaram aos triunfos no tempo regulamentar, mas não foram além da margem mínima (1-0) na receção ao Hellas Verona.
Onze provável: Onana; Skriniar, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Gagliardini, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Martinez, Dzeko
Dica de Prognóstico
Num dos maiores clássicos do futebol europeu e um dos grandes “derbys” do futebol transalpino, AC Milan e Inter vão medir forças num espetáculo voltado para o público saudita, mas onde as duas equipas não vão querer deixar de orgulhar os seus adeptos. Assim, espera-se um grande jogo de futebol, com as duas equipas a poderem ter momentos de superioridade alternada no decorrer do encontro, sendo que é esperado que os sistemas ofensivos de “rossoneri” e “nerazzurri” venham a conseguir sobrepor-se às defesas adversárias, aproveitando da melhor forma os espaços entre linhas e nas costas da defesa. Além disso, a bola parada pode também ser um trunfo a explorar por ambos, até partilha de problemas defensivos que têm causado alguns problemas recentemente. Como tal, a melhor opção de investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.57 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]