AC Milan – FC Universitatea Craiova (Liga Europa)
Saiu a “fava” ao Craiova na terceira pré-eliminatória da Liga Europa 2017/18. De entre os emblemas que foram a sorteio, a equipa romena dificilmente poderia encontrar um oponente mais poderoso que este AC Milan, muito reforçado para encarar a nova época. A primeira mão terminou com uma expectável vitória da equipa italiana.
O Stadionul Municipal, em Drobeta-Turnu Severin, recebeu o “dia 1” deste AC Milan ” de cara lavada” para encarar a próxima temporada. Os milhões provenientes da China permitiram reforçar convenientemente o histórico transalpino que está de regresso às provas europeias de clubes. No onze eleito para enfrentar o Craiova, o treinador Vincenzo Montella levou a jogo os reforços Mateo Musacchio, Ricardo Rodríguez, Franck Kessié e Fabio Borini, sendo que foi do internacional suíço Rodríguez que surgiu o golo que definiu a partida – Bonucci, reforço mais caro do defeso, ainda não foi a jogo. O AC Milan venceu por uma bola a zero e, tal como seria de esperar, tem o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa bem encaminhado. Atendendo às diferenças entre as duas equipas a todos os níveis, poderia esperar-se um resultado mais desnivelado, mas o AC Milan ainda se encontra a “aquecer os motores” para a nova época, tanto que este primeiro assalto teve caraterísticas muito idênticas às de um encontro de pré-temporada.
Onze Provável: Gigi Donnarumma, Ignazio Abate, Cristián Zapata, Mateo Musacchio, Ricardo Rodríguez, Bonaventura, Montolivo, Kessié, Borini, Niang, André Silva
Mal ficou a conhecer o seu adversário na terceira pré-eliminatória desta Liga Europa 2017/18, o Clubul Sportiv Universitatea Craiova rapidamente se apercebeu de que as suas hipóteses de sucesso eram muito reduzidas, ainda para mais num ano em que o plantel do AC Milan foi alvo de um grande investimento. Deste modo, compete à equipa romena fazer a melhor figura possível ao longo da eliminatória, sendo que o primeiro desafio, em casa, até terminou com um resultado bem nivelado.
Ao contrário do que acontece com o AC Milan, o Craiova já iniciou a disputa do seu campeonato doméstico. Na primeira jornada, diante do CSMS Iasi, o Craiova venceu por duas bolas a zero. A segunda partida culminou com um empate (1-1) diante do Concordia Chiajna e o encontro disputado no último fim-de-semana, frente ao Steaua Bucuresti, teve igual desfecho.
Nesta segunda mão, em San Siro, o Craiova quer voltar a deixar uma imagem digna, esforçando-se por alcançar um resultado equilibrado. Marcar um golo em San Siro seria um momento marcante para a equipa romena, apostada em superar-se pois não é todos os dias que tem a hipótese de se debater com um histórico do futebol europeu. Os próprios jogadores olham para esta ocasião c0mo uma boa oportunidade para demonstrarem as suas qualidades.
Onze Provável: Nicolae Calancea, Radolsav Dimitrov, Renato Kelic, Hrvoje Spahija, Marius Briceag, Hristo Zlatinski, Gustavo Vagenin, Fausto Rossi, Alexandru Mitrita, Alexandru Baluta, Nicusor Bancu
O AC Milan tem tudo para carimbar o acesso ao “play-off” da Liga Europa sem sobressaltos. O Craiova não deverá dar grande réplica à formação transalpina.