AC Milan – Bologna (Série A)
A jornada inaugural da Série A 2020/21 passa por San Siro com a realização do embate entre AC Milan e Bologna. A formação “rossonera” que continua sob orientação de Stefano Pioli ambiciona estrear-se com o pé direito.
Análise AC Milan
O AC Milan terminou a temporada 2019/20 em bom plano, tanto que não perdeu nenhum dos últimos 13 encontros que disputou na Série A. O 6º lugar da tabela classificativa alcançado pela equipa milanesa permitiu assegurar o acesso à fase preliminar da Liga Europa, competição que, embora não seja encarada como uma prioridade, pode servir como um primeiro passo para a recuperação do prestígio europeu perdido ao longo dos últimos anos. A época oficial do AC Milan começou precisamente com a disputa da 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, na última quinta-feira (17 de setembro). Na visita a Dublin, na República da Irlanda, o AC Milan confirmou o favoritismo que ostentava à entrada para o encontro e levou de vencida a formação do Shamrock Rovers por duas bolas a zero, tentos da autoria de Zlatan Ibrahimovic e Hakan Çalhanoglu. À imagem do que deverá acontecer neste duelo com o Bologna, o AC Milan entrou em cena sem reforços no onze inicial, tendo lançado dois reforços no decorrer da segunda parte: os jovens Sandro Tonali e Brahim Díaz, jogadores que decerto serão opção regular para Stefano Pioli ao longo da época.
Neste duelo com o Bologna, o AC Milan deverá entrar em cena no habitual 1x4x2x3x1 com a frente entregue a Rebic, Castillejo e Ibrahimovic. O avançado sueco contrará com o apoio de Çalhanoglu em posição mais central, criativo com Bennacer e Kessié como “guarda costas”.
O português Rafael Leão não vai a jogo devido a lesão, mas as principais ausências verificam-se na defesa, dado que Romagnoli, Conti e Musacchio não vão a jogo precisamente por estares a contas com problemas físicos.
Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Gabbia, Hernández, Kessié, Bennacer, Çalhanoglu, Castillejo, Rebic, Ibrahimovic
Análise Bologna
O Bologna cumpre o primeiro encontro oficial da temporada nesta visita a San Siro para defrontar o AC Milan. A última época terminou com o Bologna no 12º lugar da tabela com 47 pontos, em ano marcado pela ausência de Sinisa Mihajlovic a espaços, treinador que lutou contra uma grave doença a espaços mas não abandonou a liderança da equipa, permanecendo ao leme da mesma por mais uma temporada. A situação uniu o grupo em redor do treinador, a base da mesma mantém-se e a expectativa é a de que o Bologna protagonize mais uma temporada entre a elite.
Em relação à época passada, as principais melhorias a fazer nesta equipa estão associadas ao momento defensivo, tanto em transição quanto em organização – o Bologna sofreu 65 golos em 38 desafios na última época. Num esquema idêntico ao do AC Milan com dois médios de maior contenção, este Bologna quer continuar a ser uma equipa agressiva sobre a bola, na pressão, ao passo que ofensivamente dependerá muito daquilo que os flanqueadores Orsolini e Barrow conseguirão fazer no apoio a Palacio.
Gary Medel, chileno importante no jogo do Bologna, falha a partida devido a castigo.
Onze provável: Skorupsko, Silvestri, Danilo, Tomiyasu, Dijks, Poli, Domínguez, Soriano, Orsolini, Barrow, Palacio
Dica de Prognóstico
O AC Milan é favorito à conquista dos três pontos neste encontro com o Bologna, conjunto que também entrará em cena de olhos postos num resultado positivo e sei cautelas excessivas, como é apanágio.