Jamaica – Brasil (Mundial Feminino)
Num encontro previsto para o final da manhã desta quarta-feira, as equipas nacionais femininas da Jamaica e do Brasil vão defrontar-se no relvado do Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne, por força da realização da calendarização da 3.ª jornada do Grupo F do Mundial 2023 de futebol feminino. O grupo liderado pelo treinador Lorne Donaldson tem vindo a surpreender em alta escala e ocupa zona de apuramento para os oitavos de final nesta altura, necessitando apenas de somar um ponto nesta ronda de fecho para festejar um objetivo inesperado. Pela frente, estará o coletivo a cargo da técnica Pia Sundhage, que corre riscos de afastamento precoce no Mundial caso falhe a vitória nesta última jornada, depois de ter perdido na 2.ª ronda com as francesas.
Análise Jamaica
A seleção nacional feminina da Jamaica tem estado a realizar uma campanha acima das expectativas nesta fase de grupos e vai a jogo a ocupar o 2.º posto do quadro classificativo do Grupo F, com os mesmos quatro pontos da França, um acima do Brasil. Em duas jornadas realizadas, o grupo liderado pelo selecionador nacional Lorne Donaldson somou uma vitória, um empate e zero derrotas, com um golo marcado e zero golos sofridos até agora.
A depender só de si para se qualificar para os oitavos de final à entrada para a 3.ª e última jornada da fase de grupos, a Jamaica já atingiu um grande feito, ao chegar a esta altura sem derrotas e sem nenhum golo sofrido. Na estreia, o grupo de Donaldson teve um comportamento exemplar e conseguiu sair ileso do confronto inaugural com a favorita França, logrando empatar a 0-0 no arranque do seu trajeto. Seguiu-se o duelo com o Panamá, onde a Jamaica foi mais eficaz nos dois principais momentos do jogo e venceu, por 1-0, aumentado a esperança num possível apuramento para os “oitavos”.
Onze provável: Spencer; Cameron, A. Swaby. C. Swaby, Blackwood; Matthews, Spence, Sampson, Brown; Primus, Shaw
Análise Brasil
A equipa nacional feminina do Brasil tem sentido mais dificuldades do que o esperado e vai para esta 3.ª e última jornada do Grupo F a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, com os três pontos de registo, um atrás da França e da Jamaica e três acima do Panamá. Nas duas rondas desta fase final, o conjunto das jogadoras orientado por Pia Sundhage somou uma vitória, zero empates e uma derrota, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.
Depois de chegar à terceira vitória consecutiva na partida inaugural desta fase de grupos, o Brasil viu interrompido o bom momento de forma numa altura importante, que antecede todas as primeiras decisões deste Campeonato do Mundo. Na estreia, a equipa de Sundhage venceu tranquilamente o Panamá, por 4-0, reforçando os índices de confiança por via de uma bela exibição. Seguiu-se, no passado fim-de-semana, o “clássico” feminino diante da França, num jogo equilibrado e bem disputado, onde o Brasil, apesar de ter criado o mesmo ou até mais perigo na frente, saiu derrotado, por 1-2.
Onze provável: Lele; Antonia, Rafaelle, Costa, Tamires; Borges, Kerolin, Bertolucci, Adriana; Debinha, Geyse
Dica de Prognóstico
A precisar apenas de conquistar um ponto nesta jornada para poder festejar o que seria um apuramento incrível para os oitavos de final, a Jamaica deverá dar prioridade à sua estabilidade e organização defensiva, sem se importar de dar ao Brasil a iniciativa com posse de bola, mas tapando os caminhos para a sua baliza da melhor forma possível. Como tal, prevê-se um duelo disputado com o ritmo que o Brasil quiser impor, mas sabendo que terá de ser responsável na luta pela vitória, até porque se sofrer primeiro pode ter de lidar com uma defesa ainda mais fechada por parte das jamaicanas. Neste sentido, a melhor opção de investimento será no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.40 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus