Itália – Noruega (Euro Sub-21 2023)
Nesta próxima quarta-feira, as equipas nacionais de Itália e da Noruega, na categoria de Sub-21, vão defrontar-se no relvado da Cluj Arena, na cidade romena de Cluj-Napoca, pela 3.ª e última jornada do Grupo D do Campeonato da Europa 2023. A equipa orientada pelo selecionador Paolo Nicolato tem boas possibilidades de garantir o apuramento, mas precisa de ganhar este jogo ou esperar que a Suíça não faça resultado tendencial melhor que o seu nesta última jornada. Pela frente, os italianos terão a equipa comandada pelo treinador Lef Gunnar Smerud, que ainda não conseguiu pontuar e chega a esta última jornada já com o passaporte de regresso a casa na bagagem, procurando despedir-se com alguma honra e dignidade na defesa das cores nacionais por parte dos seus atletas.
Análise Itália Sub-21
A equipa nacional de sub-21 de Itália vai para esta jornada a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa do Grupo D, com os mesmos três pontos da Suíça, três acima da Noruega e a três de distância da liderança da França. Nas duas jornadas decorridas, a equipa orientada por Paolo Nicolato somou uma vitória, zero empates e uma derrota, tendo apontado um total de quatro golos e sofrido em quatro ocasiões.
Foi em março passado que a Seleção Italiana de sub-21 realizou as últimas partidas de caráter amigável antes da fase final deste Europeu 2023, onde venceu a Ucrânia (3-1) e a Sérvia (2-0). Na estreia da última semana, a equipa de Nicolato não teve argumentos para contrariar a supremacia coletiva da França, com quem perdeu, por 1-2, apesar das boas ocasiões criadas pelos italianos e da indefinição do resultado até ao fim. No passado domingo, a Itália voltou a competir e mostrou-se mais pujante, sobretudo em termos ofensivos, marcando três importantes golos que valeram os três pontos diante da Suíça (3-2).
Onze provável: Carnesecchi; Okoli, Lovato, Scalvini; Bellanova, Bove, Tonali, Ricci, Udogie; Gnonto, Pellegri
Análise Noruega Sub-21
A seleção nacional de sub-21 da Noruega não tem sido capaz de contrariar as curtas expectativas que recaiam sob si à entrada para esta fase final, chegando a esta jornada a ocupar o 4.º e último posto do quadro classificativo do Grupo D, com zero pontos, a três da Suíça e da Itália e a seis da França. Nas duas jornadas, a equipa orientada pelo selecionador Smerud não venceu, nem empatou, tendo somado duas derrotas, com apenas um golo marcado e três golos sofridos.
Sem ganhar há seis jogos consecutivos e sem pontos somados nesta fase final do Europeu de Sub-2 2023, a Seleção Norueguesa vai tentar uma despedida honrosa, procurando vencer ou pelo menos somar um ponto, para poder dizer que vai embora sem ter perdido todos os jogos da fase de grupos. Na estreia, a equipa de Smerud foi derrotada pela Suíça (1-2), apesar de ter marcado primeiro, acabando por nem ter sido capaz de marcar no duelo com a França, onde perdeu por 0-1, no passado domingo, num jogo onde a atuação ofensiva dos noruegueses ficou manchada pela falta de criatividade.
Onze provável: Klaesson; Sebulonsen, Daland, Heggheim, Hjelde; Kitolano, Mannsverk, Hove; Bobb, Botheim, Nusa
Dica de Prognóstico
Este será um confronto entre duas equipas a viver momentos de forma diferentes, o que se deverá refletir nos diferentes níveis de animosidade e de concentração com que italianos e noruegueses entrarão em campo nestes 90 minutos. Assim, prevê-se que a Itália seja mais compacta e organizada em termos tático-defensivos e possa vir a aproveitar melhor os espaços e a sua superioridade técnica para criar mais e melhores oportunidades de golo, subjugando a Noruega a uma despedida triste. Como tal, haverá valor na cotação de 1.60, atribuída à opção pela Vitória da Itália Sub-21, no mercado 1X2 do Jogo, na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus