Chega dia 31 de agosto e os negócios precipitam-se a uma velocidade alucinante. O último dia do mercado europeu é sempre agitado e na realidade italiana não houve lugar a excepção, com a concretização de uma mão cheia de negócios por parte dos emblemas que militam na Série A.

De Braga para Roma

Foto: "Lazio"

Foto: “Lazio”

Um surpreendente “raide” da Lazio ao mercado português permitiu levar Bruno Jordão e Pedro Neto para Roma, dois jovens promissores com 18 e 17 anos, respetivamente.

Para garantir os serviços de Pedro Neto, jogador que chegou a estrear-se pela equipa principal dos bracarenses, a Lazio pagou 7,5 milhões de euros por um empréstimo válido por duas épocas, estabelecendo uma cláusula de compra obrigatória no valor de 4,5 milhões de euros. O negócio pode ainda render mais 9,5 milhões de euros, dependendo do cumprimento de objetivos.

Bruno Jordão implicou um investimento inicial de quatro milhões de euros e também representará o emblema da capital italiana a título de empréstimo durante duas épocas. A cláusula de compra estabelecida no acordo também é obrigatória e corresponde a um valor de 2,5 milhões de euros. Ao negócio poderão ser adicionados mais 4,5 milhões de euros, mediante cumprimento de objetivos. Na prática, a venda dos dois jogadores rendeu ao SC Braga uma quantia de 11,5 milhões de euros no imediato.

Os dois jovens do clube arsenalista não foram os únicos portugueses a chegar a Itália no último dia do mercado de transferências. Nani deixou Valência e assinou pela Lazio a título de empréstimo, sendo que o emblema transalpino fica com uma cláusula de opção de compra.

Davide Zappacosta, top 5 no “deadline day”

Davide Zappacosta foi um dos cinco jogadores que mais dinheiro movimentaram no último dia da janela de transferências europeia. O lateral-direito deixou o Torino para rumar ao Chelsea a troco de uma quantia a rondar os 28 milhões de euros e em Stamford Bridge vai ser orientado pelo compatriota Antonio Conte. Para suprimir a lacuna deixada por Zappacosta, chegou a Turim Cristian Ansaldi, lateral argentino que pode jogar em ambos os flancos e chegou por empréstimo, tal e qual como Niang, proveniente do AC Milan. O dia foi agitado nas hostes da equipa “granata” que ainda viu partir o defesa Gastón Silva para os argentinos do Independiente.

Internamente, um dos grandes destaques do último dia foi a ida do avançado Roberto Inglese (25 anos) do Chievo Verona para o Nápoles a troco de cerca de 11 milhões de euros, isto poucas horas depois de a equipa do sul de Itália ter abdicado dos serviços de Duván Zapata para a Sampdoria, colombiano acompanhado por Ivan Strinic que também seguiu de Nápoles para o emblema da cidade de Génova. Seung-Woo Lee, sul-coreano formado em Barcelona, assinou pelo histórico de Verona.

Boas Apostas!