Israel – Suíça (Euro 2024)
Na próxima quarta-feira, o relvado da Pancho Arena, em Felcsút, em território húngaro, vai servir de palco ao jogo em atraso relativo à 7.ª jornada do Grupo I da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2024, entre as seleções nacionais de Israel e da Suíça. A equipa orientada pelo treinador Alon Hazan ainda tem possibilidades matemáticas de garantir a presença na fase final do próximo Europeu, mas para isso precisa de somar os três pontos nesta partida, depois de ter ficado aquém do esperado no duelo do passado domingo com o Kosovo. Pela frente, estará a equipa a cargo de Murat Yakin, que pretenderá fechar o objetivo da qualificação para o Euro 2024 com um triunfo em casa emprestada aos israelitas, estando os helvéticos com o favoritismo do seu lado por motivos óbvios.
Análise Israel
A seleção nacional de Israel tem feito uma campanha interessante para os seus objetivos e chega a esta jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo I, com 11 pontos de registo, um acima do Kosovo e a quatro de distância da vice-liderança da Suíça. Em sete partidas realizadas, o registo total da equipa a cargo do treinador Alon Hazan foi de três vitórias, dois empates e duas derrotas, com sete golos marcados e oito golos sofridos.
Depois de somar quatro jogos consecutivos sem perder, onde venceu mesmo em três ocasiões e empatou apenas uma vez, a equipa nacional de Israel voltou aos maus resultados no passado fim-de-semana, num jogo de cumprimento em atraso, disputado no terreno do Kosovo, onde a equipa de Hazan perdeu por 0-1, depois de problemas na preparação da deslocação. Em setembro passado, nas últimas aparições antes do passado domingo, Israel venceu a Bielorrússia (1-0), em casa, depois de ter empatado fora com a Roménia, a 1-1.
Onze provável: Glazer; Lavi, Miguel Vitor, Goldberg, Dasa; Safuri, Abu Fani, Do. Peretz; Gloukh, Zahavi, Kanichowsky
Análise Suíça
A seleção nacional da Suíça tem estado ligeiramente aquém do esperado na corrida pelo 1.º lugar neste apuramento, atingindo esta jornada a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa, em zona de qualificação, com 15 pontos, a um da liderança da Roménia e quatro acima de Israel. Em sete partidas, o saldo geral da equipa a cargo de Murat Yakin é de quatro vitórias, três empates e zero derrotas, com 20 golos marcados e oito golos sofridos.
Sem perder neste apuramento até ver e sem derrotas desde a eliminação no último Mundial do Qatar, a Suíça está longe de atravessar um grande momento à entrada para este desafio, com apenas um triunfo nas últimas quatro partidas, onde empatou em três ocasiões. Depois de receber e cumprir sem problemas o favoritismo que lhe foi atribuído frente a Andorra (3-0), a equipa nacional a cargo do treinador Murat Yakin empatou, a 3-3, contra a Bielorrússia, em casa, na última jornada, ficando muito abaixo do esperado perante os seus próprios adeptos e adiando um pouco mais a oficialização que se prevê do apuramento para o Euro 2024.
Onze provável: Sommer; Fernandes, Schar, Akanji, Rodriguez; Freuler, Xhaka, Zakaria; Shaqiri, Amdouni, Vargas
Dica de Prognóstico
Numa situação bastante complicada, a jogar em terreno neutro e em casa emprestada, a seleção nacional de Israel deverá sentir problemas acrescidos para contrariar o foco e concentração com que a equipa nacional da Suíça se promete apresentar nesta deslocação. É que a turma de Yakin pode fechar o apuramento nesta partida, perante um adversário obrigado a ganhar para se manter na corrida, pelo que se prevê que os suíços possam explorar melhor o espaço e criar mais e melhores oportunidades de golo, até por força da sua superior experiência. Assim, o melhor investimento recairá na Vitória da Suíça, cotada a 1.45 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus