Irão – EUA (Mundial 2022)
Numa partida agendada para o início da noite (19h00, horário de Portugal Continental) desta próxima terça-feira, pela 3.ª jornada do Grupo B do Mundial 2022, as seleções nacionais do Irão e dos Estados Unidos da América vão defrontar-se no relvado do Al Thumama Stadium, na cidade de Doha. Em perspetiva, contando que os galeses não ganhem e se imponham com autoridade no resultado aos ingleses na outra partida do grupo, a equipa orientada pelo selecionador português Carlos Queiroz precisará de apenas um ponto para poder festejar um apuramento inédito e provocar uma das primeiras grandes surpresas palpáveis deste Qatar’22. Pela frente, o coletivo a cargo de Gregg Berhalter sabe que um triunfo garante o seu apuramento para a próxima etapa, numa altura em que os norte-americanos ainda não festejaram uma vitória, mas também ainda não perderam nesta fase final.
Análise Irão
A seleção do Irão tem sido capaz de surpreender nesta fase final do Mundial 2022, recompondo-se após uma estreia para esquecer, de forma que chega à jornada de todas as decisões a precisar em perspetiva de apenas um ponto para se apurar, já que ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com três pontos, um acima dos Estados Unidos e um atrás de Inglaterra. Em duas jornadas, os iranianos somaram uma vitória, zero empates e uma derrota, com quatro golos marcados e seis golos sofridos.
Na partida de estreia na fase final do Qatar’22, a Seleção Iraniana adotou, como se esperava, uma postura altamente retraída para tentar evitar que o favoritismo da Inglaterra se confirmasse, mas falhou redondamente o seu objetivo e acabou goleada, por 2-6, perspetivando-se dificuldades acrescidas para o que faltava disputar. Puro engano. Na última sexta-feira, a turma de Queiroz reagiu e bem ao desaire inaugural e venceu, com dois golos ao cair do pano, o importante duelo frente ao País de Gales, por 2-0, novamente com o portista Mehdi Taremi em plano de evidência, ao contribuir com assistência para o golo de Ramin Rezaeian.
Onze provável: H Hosseini; Rezaeian, M Hosseini, Pouraliganji, Mohammadi; Ali Gholizadeh, Nourollahi, Ezatolahi, Hajsafi; Taremi, Azmoun
Análise Estados Unidos
A seleção dos Estados Unidos tem feito um percurso relativamente equilibrado nesta fase final, pelo que vai a jogo ainda com possibilidades de apuramento e a depender só de si para o conseguir. Nesta altura, a formação liderada por Gregg Berhalter ocupa o 3.º posto da tabela classificativa do Grupo B, com dois pontos, um acima do País de Gales, um atrás do Irão e a dois da liderança isolada de Inglaterra. O registo dos norte-americanos é de zero vitórias, dois empates e zero derrotas, com um golo marcado e outro golo sofrido.
Sem conhecer o sabor da vitória há cinco jogos consecutivos, a seleção dos Estados Unidos terá de contrariar essa tendência mais recente para poder festejar ao final do dia de terça-feira o apuramento para os oitavos de final do Mundial 2022. Na estreia, o grupo de Berhalter empatou a uma bola com o País de Gales, num jogo dividido, com grande superioridade americana na primeira parte e uma quebra clara no segundo tempo. Na última sexta-feira, os Estados Unidos voltaram a somar um ponto, frente à favorita Inglaterra, com um nulo que não espelha a superior energia que a equipa americana mostrou por comparação com a sua congénere britânica.
Onze provável: Turner; Dest, Zimmerman, Ream, Robinson; Adams, Musah, McKennie; Pulisic, Weah, Wright
Dica de Prognóstico
Num jogo de todas as decisões para as duas seleções, com verdadeiro cheirinho a final, Irão e Estados Unidos vão discutir qual de si deverá acompanhar a Inglaterra rumo aos oitavos de final deste Mundial. A equipa de Queiroz promete apostar numa postura mais defensiva e voltada para a exploração do momento da transição ofensiva, onde já mostrou que pode ferir os adversários, perante uma equipa dos Estados Unidos capaz de praticar um futebol apoiado com qualidade e com capacidade para desmontar a teia defensiva iraniana. Assim, espera-se um jogo bem disputado e relativamente aberto, com parada e resposta, onde a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.91 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]