Após uma fantástica serie de resultados, o Barcelona acabou por ceder a primeira derrota do campeonato na penúltima jornada, caindo em casa do Levante naquele que foi um autêntico festival de golos. E por falar em festival de golo, o Santiago Bernabéu foi palco de uma goleada Merengue, batendo o Celta de Vigo por 6-0.
Título de invencíveis caiu em Valencia
Foi um autêntico festival de golos em Valencia, com o modesto Levante, agora orientado por Paco López, a dar continuidade ao seu fantástico registo de resultados, somando a quinta vitória consecutiva e tornando-se a primeira equipa esta temporada a conseguir humilhar o Barcelona, chegando mesmo a estar a vencer por 5-1. O Barça entrou mais forte e criou várias oportunidades de perigo nos primeiros minutos de jogo, mas foi o Levante o primeiro a marcar, aos 8 minutos de jogo, com Moralles a executar um bom lance individual e a assistir Boateng para o 1-0.
Apenas 2 minutos depois, com apenas Ter Stegen pela frente, Bardhi podia ter aumentado para 2-0 mas acabou por acertar no poste. Os catalães tentavam responder mas acabou por ser o Levante quem voltou a marcar, novamente por intermédio de Boateng. Ainda na primeira parte Coutinho conseguiu reduzir para 2-1 com remate fora de área. Já no segundo tempo não foram precisos mais de 30 segundos para o Levante aumentar para 3-1, com Bardhi a executar um fantástico remate em jeito de fora de área. Os Granotas não faziam questão de parar de humilhar o Barcelona e, aos 48 minutos, o inspirado Boateng carimbou o hat-trick, assistido por Bardhi.
Estava a ser um jogo inacreditável, uma equipa da metade inferior da tabela a humilhar um colosso europeu, e mesmo a vencer por 4-1 não se quis ficar por aqui, chegando mesmo aos 5-1 aos 55 minutos, com Roger Martí a assistir Bardhi para mais uma boa finalização. Coutinho reduziu para 5-2 aos 58 minutos, e carimbou o hat-trick aos 63′ com um golaço fora de área. De orgulho ferido, os catalães continuaram à procura do golo, e reduziram para 5-4 aos 70 minutos, com Suárez de grande penalidade. O resultado acabou por não sofrer mais alterações, e o Barcelona viu o título de invencíveis chegar ao fim.
À meia dúzia é mais barato
O Real Madrid recebeu e venceu o Celta de Vigo por uns expressivos 6-0, somando assim 3 pontos que garantem, matematicamente, o 3º lugar na tabela de classificação geral da La Liga. Gareth Bale inaugurou este festival de golos, finalizando de forma exímia na cara de Alvaréz após um excelente passe em desmarcação de Luka Modric. Aos 29 minutos, Toni Kroos bombeou uma bola para as costas da linha defensiva galega, Bale recebeu na linha, ultrapassou Jony Castro com classe e finalizou com um potente remate colocado, sem hipóteses para o guarda-redes Sergio Alvárez.
Ora se o golo de Bale foi bom, então o golo de Isco, aos 32 minutos, é definitivamente de se lhe tirar o chapéu. Numa das suas habituais movimentações interiores, o médio espanhol executou um perfeito remate em arco que só as redes da baliza contrária conseguiram travar, fechando assim um primeiro tempo perfeito da turma Merengue. Hakimi deu início aos restantes golos na segunda parte, apontando o 4-0 aos 52 minutos, assistido por Benzema. Seguiu-se um cruzamento de Asensio que terminou num auto-golo de Sergio Gomez, e Toni Kroos finalizou o festival de golos aos 80 minutos, apontando o 6-0 a passe de Mayoral.
Outras curtas da jornada:
- Derby da Andaluzia termina em empate a duas bolas, com Betis a assegurar qualificação directa à Liga Europa.
- Espanyol prolonga miséria ao Málaga, ditando a 27ª derrota no campeonato para os Malaguistas.
- Atlético vence Getafe pela margem mínima, no Coliseum Alfonso Pérez.
Boas Apostas!