Alguns dos grandes clubes europeus deslocaram-se à China para disputarem o torneio amigável da International Champions Cup, como foi o caso do AC Milan, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Arsenal, Inter de Milão e Lyon.
Milan perde contra Dortmund, vinga-se no Bayern
O jogo começou com algumas trocas de bola interessantes por parte do Dortmund, que permitiu aos alemães criarem o primeiro remate à baliza ainda antes do 2º minuto de jogo, por Dembélé, que voltaria a criar perigo ao 3º minuto. O Milan não dava sinais de quem se tinha mesmo deslocado à China, enquanto que o Dortmund estava muito confortável, confirmando isso ao minuto 15, apontando o 1-0 com um remate forte e colocado de Nuri Sahin, à entrada de área. Pouco depois Pulisic sofre uma falta dentro de área, causada por Paletta. Aubameyang não desperdiçou na marcação do castigo máximo e fez o 2-0. Contudo, aos 23 minutos o AC Milan apareceu finalmente no jogo, ou melhor, Bacca apareceu, com o colombiano a interceptar um mau passe de Zagadou e a partir para cima da defesa italiana e rematando de trivela ainda fora de área.
Depois de uma primeira parte controlada pelo Dortmund, esperava-se uma entrada mais forte dos italianos no segundo tempo, mas não foi o que aconteceu. Os alemães converteram em golo a sua primeira ocasião de golo no segundo tempo, partindo num contra-ataque rapidíssimo e que terminou com Aubameyang a finalizar, bisando para o 3-1. Os italianos parecem ter acordado depois do golo, mas não conseguiram reduzir e o resultado manteve-se inalterado. O Dortmund demonstrou confiança e segurança e promete não desiludir nesta temporada.
Depois de perder às mãos do Borussia Dortmund, o AC Milan encontrou o Bayern de Munique 4 dias depois, e desta vez não desiludiu. Os Bávaros foram os primeiros a criar perigo por Coman e Lewandowski, mas foi o Milan que se colocou na frente do marcador, com um boa jogada de equipa que terminou com Rodríguez, reforço de verão, a cruzar para o coração da área e com Kessié a finalizar com certeza. O 2-0 para o Mlian apareceu aos 24 minutos, novamente com Rodríguez a assistir, mas desta vez de livre a cruzar para o coração da área, com Cutrone a finalizar nas alturas.
O 3-0 para o gigante italiano apareceu antes do intervalo depois de uma jogada de equipa fantástica, com M’Baye Niang mais uma vez em destaque, e com Bonaventura a cruzar rasteiro para Cutrone encostar. O primeiro remate certeiro dos Bávaros veio apenas aos 57 minutos, mas Donnarumma defendeu com confiança. Aos 84 minutos, Calhanoglu, outra contratação de verão, teve espaço para fazer uma das coisas que faz melhor, puxou para dentro e rematou fora de área, apontando um bom golo e ditando o 4-0.
Outras curtas:
- O Bayern de Munique também enfrentou o Arsenal e esteve a vencer por 1-0 desde os 9 minutos até aos 4 minutos de descontos da segunda parte, mas Iwobi empatou em cima do apito final. O jogo foi levado a grandes penalidades, mas os ingleses levaram a melhor.
- O restante jogo foi entre o Inter de Milão e o Lyon, sem grande um grande espetáculo a nível futebolístico, e com os italianos a vencerem por 1-0, golo de Jovetic.
Boas Apostas!