Internacional – Bahia (Brasileirão)
O Internacional de Porto Alegre liderado por Eduardo Coudet vai impressionando pela positiva e é líder da pauta classificativa do Brasileirão 2020. Na jornada 8 da competição, o “Colorado” mede forças com o Bahia.
Análise Internacional
Aconteça o que acontecer nesta jornada 8 do Brasileirão 2020, o Internacional de Porto Alegre tem uma certeza: terminará a ronda no topo da pauta classificativa da competição. Ao cabo de sete jornadas, o emblema do Rio Grande do Sul soma cinco vitórias, um empate e uma derrota, 11 golos marcados e três sofridos, liderando em todos os parâmetros. Ainda que não estejamos a falar de um dos principais candidatos ao título, certo é que o início de campanha tem corrido de feição e os adeptos do Inter têm motivos para se encontrarem satisfeitos com o desempenho rubricado pelos pupilos de Eduardo Coudet.
O Inter prepara-se para regressar à ação na sequência de um empate a uma bola na visita a São Paulo para defrontar o Palmeiras, indubitavelmente um dos melhore conjuntos neste Brasileirão 2020. Thiago Galhardo, melhor marcador da prova até à data com cinco golos marcados, adiantou o Inter já em tempo de compensação na conversão de uma grande penalidade, mas Luiz Adriano ainda foi a tempo de empatar a contenda. O Inter marcou em todos os encontros que disputou até então e Luiz Adriano conseguiu algo que não se verificava há três jogos: encontrar os caminhos para as redes do “Colorado”. Neste embate frente ao Bahia, o Inter esforçar-se-á por manter o registo 100 por cento vitorioso: somou os três encontros disputados em casa até então por vitórias, superiorizando-se a Santos (3-0), Atlético Goianiense (3-0) e Atlético Mineiro (1-0). O Inter espera que o Beira-Rio continue a ser “talismã” nesta receção ao Bahia.
Pottker e Paolo Guerrero são baixas por lesão, pelo que Abel Hernandez se poderá estrear com a camisola do Inter.
Onze provável: Lomba, Uendel, Gabriel, Cuesta, Saravia, Edenílson, Musto, Patrick, Boschilia, D’Alessandro, Galhardo
Análise Bahia
O Bahia corre por objetivos mais modestos que os do Inter e quer cimentar a respetiva posição o mais longe possível dos lugares de descida. A equipa aparenta ter todas as condições para cumprir com essa meta, restando prová-lo dentro das quatro linhas. Neste momento, após cumprir seis encontros, o Bahia soma oito pontos, resultado de duas vitórias, o mesmo número de empates e outras tantas derrotas. Em relação ao saldo de golos, leva oito marcados e dez sofridos – só ficou “em branco” por uma vez e também só foi capaz de manter a sua baliza inviolável numa ocasião. Anest desta visita ao Inter, o Bahia recebeu e perdeu com o campeão Flamengo por cinco bolas a três, naquela que foi a sua primeira derrota caseira da época. Enquanto visitante, condição em que se apresentará no Beira-Rio, o Bahia empatou no reduto do São Paulo (1-1) e perdeu no reduto do Ceará (2-0).
Sem qualquer vitórias nos últimos quatro desafios oficiais, o Baia entra em cena depois de ter sofrido cinco golos no duelo com o Flamengo. Para alcançar algo de positivo neste desafio frente ao Inter, terá que ser muito mais consistente do ponto de vista defensivo que aquilo que exibiu frente ao conjunto Carioca.
Douglas e João Pedro ficam de fora, ambos devido a lesão.
Onze provável: Anderson, Paraíba, Juninho, Fonseca, Zeca, Gregore, Danielzinho, Rodriguinho, Rossi, Elber, Gilberto
Dica de Prognóstico
A qualidade de jogo exibida pelo Internacional de Porto Alegre neste início de campanha leva-nos a crer que o “Colorado” consiga somar mais três pontos aqui.