Inter – Torino (Série A)
O Inter quer regressar às vitórias na receção ao Torino, conjunto “Granata” que vai dando pequenos passos no sentido da manutenção. Em caso de vitórias nesta ronda 32 da Série A, o Inter ascenderá ao segundo posto em igualdade coma Lazio.
Análise Inter
Os dois mais recentes ensaios não correram de feição ao Inter de Milão, formação que sucumbiu às mãos do Bologna por duas bolas a uma e empatou a dois na visita ao reduto do Hellas Verona. Em sete jornadas do Calcio desde que a ação foi retomada, o Inter somou três jogos por vitórias, empatou dois e perdeu outros dois, “deslizando” nos dois já referidos embates e na visita ao reduto da líder Juventus (2-0). Quatro dias após o seu mais recente duelo frente ao Hellas, uma das boas equipas desta Série A, o Inter regressa à ação e com a possibilidade de se “colar” à Lazio no segundo lugar da tabela.
Apesar dos dissabores recentes, o Inter é um sério candidato ao segundo lugar. A formação arquitetada por Antonio Conte volte a atuar em casa depois da derrota frente ao Bologna, isto numa tarde com muita ação no relvado do Meazza: o Inter adiantou-se no marcador, viu o adversário ficar reduzido a dez unidades, Lautaro Martínez falhou uma grande penalidade, Bastoni foi expulso e o encontro ficou 10 contra 10 e, num espaço de cinco minutos, Handanovic viu o adversário encontrar o caminho para as suas redes por duas vezes. Já na visita da última quinta-feira (9) a Verona, o Inter viu a equipa local adiantar-se no marcador, deu a volta ao marcador no início do segundo tempo com golos de Candreva e Dimarco mas Miguel Veloso, a quatro minutos do fim, estabeleceu o empate a duas bolas.
Em oito encontros oficiais neste período de retoma (considerando também o duelo da Taça com o Nápoles), o Inter sofreu golos em sete desafios, registo que decerto ambiciona melhorar.
Onze provável: Handanovic, Skriniar, de Vrij, Bastoni, Gagliardini, Brozovic, Candreva, Young, Eriksen, Alexis Sánchez, Lautaro Martínez
Análise Torino
O Torino abdicou dos serviços de Mazzarri e agora é Moreno Longo quem está em funções, técnico que quer que a sua equipa garanta a manutenção em termos matemáticos o quanto antes. De momento, o “Gran Toro” segue cinco pontos acima da linha de perigo, margem que ainda não dá quaisquer garantias.
O ano não tem sido positivo para o histórico de Turim que nos últimos dez encontros pontuou apenas em três, todos já neste período de retoma – Parma (1-1), Udinese (1-1) e Brescia (3-1). Reduzindo a realidade analisada para os seis desafios disputados no último mês, note-se que o “Toro” perdeu frente a três adversários teoricamente mais fortes e com outro tipo de objetivos: Cagliari (4-2), Lazio (1-2) e Juventus (4-1). Há mais qualidade neste Torino tanto a nível individual quer em termos de projeto coletivo que nas equipas que por esta altura se debatem pela manutenção, perspetivando-se assim que a equipa assegure a manutenção sem grandes problemas. No entanto, atendendo às debilidades que a equipa tem exibido sobretudo no seu processo defensivo, custa a crer que saia do Meazza com pontos.
Baselli (lesionados) e Zaza (suspenso) não vão a jogo. De regresso ao habitual esquema com três centrais está Armando Izzo, jogador que falhou a última partida por castigo.
Onze provável: Sirigu, Izzo, Nkoulou, Bremer, Meité, Rincón, Aina, Ansaldi, Verdi, Berenguer, Belotti
Dica de Prognóstico
O Inter tem a possibilidade de ascender ao segundo lugar da tabela, oportunidade que não quer desperdiçar. O favoritismo está do seu lado e perspetiva-se que consiga mesmo levar de vencida esta equipa do Torino.