O Inter de Milão teve o mérito de colocar o primeiro travão ao Nápoles nesta Série A 2017/18. Na 9ª jornada da competição, a equipa que ocupa o segundo lugar da tabela classificativa foi ao San Paolo empatar sem golos, colocando um ponto final na série 100 por cento vitoriosa do atual líder do campeonato.

Foto via "FourFourTwo"

Foto via “FourFourTwo”

No sul de Itália, frente a frente estiveram as duas equipas que seguem na frente do pelotão. O futebol espectacular do Nápoles de Maurizio Sarri contra a estabilidade e consistência do Inter de Luciano Spalletti, treinador que tem por missão fazer com que o Inter volte a lutar pelo scudetto – para já, está a cumprir com esse objetivo. De um modo genérico, é justo dizer que foi o Nápoles quem esteve mais perto de vencer o jogo, atendendo às oportunidades que criou junto da baliza de Samir Handanovic, guarda-redes que esteve em bom plano. Diz o povo que “mais vale um pássaro na mão que dois a voar” e, no caso deste Nápoles – Inter, a velha máxima aplica-se ao lado interista, que preferiu manter a distância a arriscar mais para tentar assaltar a liderança. No final dos 90 minutos, tudo igual tanto em termos de marcador como do ponto de vista classificativo.

A Juventus voltou a ser igual a si mesma nesta 9ª jornada da Série A goleou a Udinese no Friuli por seis bolas a duas. o resultado final remete-nos para um jogo em que hexacampeã italiana não tenha passado por dificuldades, mas nem tudo foi um “mar de rosas”, sobretudo na primeira parte. Perica adiantou a equipa local no marcador, mas a Juve beneficou de um auto-golo de Samir e completou a cambalhota no marcador graças ao primeiro dos três golos de Khedira na partida, estavam decorridos 20 minutos. A segunda grande adversidade surgiu aos 26, com a expulsão de Mario Manduzkic por acumulação de amarelos, mas a tarde era juventina e sobretudo de Sami Khedira, que marcaria mais dois golos, complementados pelos tentos de Rugano e Pjanic. O jogo ainda esteve empatado a dois no início do segundo tempo, mas depois de Rugani recolocar a Juve na frente aos 52, Khedira aumentou para 2-4 aos 59 e os comandados de Massimiliano Allegri puderam suspirar de alívio.

Quem também não se deixou ficar para trás foi a AS Roma, equipa que venceu em casa do Torino pela margem miníma (0-1), golo de Aleksandar Kolarov.

Immobile leva Lazio “às costas”

No estádio Olímpico de Roma, o suspeito do costume encarregou-se de decidir a favor da Lazio. Em noite de recepção ao Cagliari, os “laziale” deram continuidade à sua ótima campanha e aproveitaram o empate entre Nápoles e Inter ao vencerem por três bolas a zero com mais dois golos de Ciro Immobile, internacional italiano que lidera a lista de melhores marcadores da competição com 13 golos marcados.

AC Milan continua sem vencer

O AC Milan chegou ao quarto jogo consecutivo sem conhecer o sabor da vitória. Depois de duas derrotas frente a AS Roma (0-2) e Inter (3-2) e um empate com o AEK (0-0) para a Liga Europa, a equipa treinada por Vincenzo Montella não teve capacidade suficiente para ultrapassar a defesa do Genoa, empatando sem golos em San Siro, num jogo em que ficou reduzido a dez unidades logo aos 25 minutos devido à expulsão de Leonardo Bonucci.

Boas Apostas!