Inter de Milão – Parma (Série A)
O Inter de Milão conquistou a primeira vitória na Série A 2018/19 antes da pausa para compromissos de seleções. A equipa do Meazza ambiciona somar mais um triunfo antes da estreia na fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões. O recém-promovido Parma quer complicar a vida aos donos da casa.
O Inter de Milão reforçou-se bem para o ataque à nova temporada, mas as duas primeiras jornadas do campeonato italiano não correram de feição à equipa treinada por Luciano Spalletti que perdeu por uma bola a zero na deslocação ao reduto do Sassuolo logo a abrir e não conseguiu melhor que uma igualdade a duas bolas diante do Torino, isto depois de ter estado a vencer por dois golos sem resposta. À terceira, o Inter conseguiu finalmente conquistar a sua primeira vitória na competição ao vencer o Bologna no Renato Dall’Ara por três a zero, tentos apontados por Radja Nainggolan, Antonio Candreva e Ivan Perisic na segunda parte.
A pausa para os jogos de seleções acarretou uma má notícia para o Inter. O lateral croata Sime Vrsaljko lesionou-se no embate com a seleção espanhola e poderá falhar este desafio.
A receção ao Parma corresponde ao último ensaio antes da estreia na Liga dos Campeões 2018/19 frente ao Tottenham. Os “interistas” querem conquistar a primeira vitória no Meazza em 2018/19 e, excepção feita ao caso de Vrsaljko, têm todas as soluções disponíveis.
Onze provável: Handanovic, D’Ambrosio, Skriniar, de Vrij, Asamoah, Gagliardini, Brozovic, Politano, Perisic, Nainggolan, Icardi
O Parma ainda não sabe o que é vencer neste regresso à Série A e o melhor que conseguiu até então foi um empate a duas bolas frente à Udinese, na primeira jornada. Nas duas rondas mais recentes, a equipa que conta com o defesa português Bruno Alves perdeu na deslocação ao terreno do SPAL 2013 (1-0) e também sucumbiu diante da heptacampeã Juventus (1-2), embora tenha dado boa luta à “Vecchia Signora” e deixado bons sinais para o que aí vem.
A deslocação ao Meazza para enfrentar o Inter de Milão não corresponde à melhor ocasião (ou pelo menos mais acessível) para conquistar a primeira vitória, mas a do outro lado estará uma equipa que também se encontra longe daquilo que poderá vir a render. Os últimos anos têm demonstrado que existe um grande desnivelamento entre as duas principais séries do futebol italiano, daí que as equipas que sobem sejam sempre tidas como fortes candidatas à relegação no ano imediatamente a seguir. O Parma quer contrariar essa tendência depois de ter descido até aos escalões mais baixos do Calcio por conta de graves problemas financeiros.
Amato Ciciretti e Jonathan Biabany ficam de fora por lesão, enquanto Alberto Grassi permanece em duvida para este desafio.
Onze Provável: Sepe, Iacoponi, Bruno Alves, Gagliolo, Gobbi, Stulac, Rigoni, Barillà, Gervinho, Gaudio, Inglese
Adivinha-se um encontro com caraterísticas ao último que o Parma disputou, frente à Juventus. Nesse encontro, registaram-se 11 cantos, enquanto nos últimos dois jogos do Inter se registaram nove (Torino) e dez (Bologna). O Inter tem todas as condições para conquistar a sua primeira vitória na Série A 2018/19.