Inter de Milão – Cagliari (Serie A)
O Inter de Milão e o Cagliari colocam-se frente a frente este domingo no Giuseppe Meazza, num desafio a contar para a 21ª jornada da Serie A. Os homens casa desiludiram muito no último desafio, não conseguindo melhor que um empate e isso custou-lhes o aumento de distância para a líder Juve. Do outro lado chega um Cagliari que quebrou completamente o seu fantástico momento de forma e não vence desde inícios de Dezembro.
O Inter de Milão ocupa o 2º lugar com 47 pontos, fruto de 14 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com parciais de 41 golos marcados e 17 golos sofridos. O Inter de Milão não perdeu nenhum dos últimos 14 jogos consecutivos a nível nacional, mas recentemente tem enfrentado dificuldade em evitar os empates, empatando 4 dos últimos 7 encontros. Depois de vitórias sobre o Génova (4-0) e Nápoles (1-3), o Inter de Milão empatou na recepção à Atalanta (1-1), venceu de seguida este Cagliari (4-1) na Taça de Itália e no passado fim-de-semana não conseguiu melhor que um empate em terreno do Lecce.
O facto de ter empatado 4 dos últimos 6 jogos para a Serie A fez com que estes não só fossem ultrapassados, como também perdessem a Juventus de vista, encontrando-se agora a 4 pontos do 1º posto da tabela, e começam a ter que se preocupar a 3ª classificada Lazio, que mesmo estando 2 pontos atrás, conta com um jogo a menos. Em 10 jogos disputados no Giuseppe Meazza para a Serie A, o Inter venceu 6, empatou 3 e perdeu 1. Contudo, a equipa venceu apenas 3 dos últimos 7 aqui disputados. Contudo, apesar desta ligeira quebra, Conte irá querer trazer a boa forma rapidamente de volta. Brozovic, lesionado, e Candreva, castigado, são baixas confirmadas.
Onze Provável: Handanovic – Skriniar, Vrij e Bastoni – Barella, Valero, Sensi, Biraghi e D’Ambrosio – Lukaku e Martínez.
O Cagliari, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 31 golos sofridos. Eliminado recentemente da Taça de Itália às mãos deste Inter, vale apenas a pena contabilizar o seu registo no campeonato italiano, onde o empate da última jornada em terreno do Brescia (2-2) terminou uma onda de quatro derrotas consecutivas, onde perdeu contra a Lazio (1-2), Udinese (2-1), Juventus (4-0) e AC Milan (0-2). O Cagliari esteve numa fantástica forma nas primeiras 15 jornadas da prova, onde esteve bastante tempo em posição de acesso à Liga dos Campeões, mas a recente quebra de forma atirou a equipa para este 6º lugar, onde vê já o AC Milan e o Parma a espreitarem com apenas 2 pontos atrás.
Em 10 jogos fora de portas, o Cagliari venceu 3, empatou 5 e perdeu 2, registando 15 golos marcados e 15 golos sofridos. Ainda assim, a equipa não venceu nenhuma das últimas 5 deslocações, das quais perdeu 2. A equipa teve falta daquela estrelinha da sorte diante no empate da última jornada contra o Brescia, onde foram superiores em campo, e agora irá tentar absorver a pressão ofensiva do Inter e responder em contra-ataques rápidos e eficazes.
Onze Provável: Olsen – Faragò, Walukiewicz, Klavan e Pellegrini – Cigarini, Rog e Nández – Nainggolan e Pedro – Simeone.
O Cagliari chega aqui a tentar superar este seu mau momento e forma, mas dá de caras com um Inter também à procura de se redimir dos últimos resultados, procurando impôr-se em casa e regressar a um bom momento vencedor. A vitória do Inter de Milão é o desfecho mais certo nesta partida, mas o Cagliari poderá ter uma palavra a dizer.