Inter – AC Milan (Liga dos Campeões)
Num embate previsto para o início da noite desta próxima terça-feira, entre as equipas do Inter de Milão e do AC Milan, no Stadio Giuseppe Meazza, na cidade de Milão, será discutira a segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões da UEFA, numa altura em que os “nerazzurri” têm vantagem de 2-0 sob os “rossoneri” depois do jogo da primeira mão, na semana passada. A equipa orientada pelo treinador Simone Inzaghi atravessa um excelente momento de forma, o melhor em toda a sua temporada desportiva, pelo que perspetiva com grande ambição a sua presença na final da maior prova europeia de clubes. Para isso, terá de vencer, empatar ou perder, no máximo, por um golo de diferença, contra a turma de Stefano Pioli, que vem de duas derrotas seguidas e estará obrigada a correr muito mais riscos dentro de campo nesta segunda mão.
Análise Inter
A equipa do Inter tem feito uma temporada com alguns altos e baixos, com grande destaque para a sua caminhada europeia, onde tem um pé na final da Liga dos Campeões, havendo igualmente nota negativa a atribuir ao trajeto na Serie A, atenuado nas últimas semanas. Nesta altura, o coletivo de Simone Inzaghi ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa no seu campeonato, com 66 pontos, cinco acima do AC Milan (5.º) e um acima da Lazio. Em 35 jogos, registo de 21 vitórias, três empates e 11 derrotas, com 66 golos marcados e 37 golos sofridos.
Com sete vitórias consecutivas e oito jogos seguidos sem perder, a equipa do Inter atravessa um excelente momento em termos anímicos, acreditando ser possível vencer qualquer adversário, não só pela energia psicológica exibida nas últimas partidas, mas pela evolução no futebol praticado, com destaque para as melhorias defensivas recentes. Na última jornada da Serie A, os “nerazzurri” até sofreram dois golos diante do Sassuolo, em casa, mas marcaram quatro e venceram (4-2). Isto três dias depois da vitória, por 2-0, com o AC Milan, na semana passada, da primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões.
Onze provável: Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Martinez, Dzeko
Análise AC Milan
A equipa do AC Milan tem tido na sua prestação europeia o principal aspeto positivo da sua época desportiva em 2022/23, marcada igualmente pelo “falhanço” a nível interno, na Serie A, relativamente ao objetivo da revalidação do título de campeão nacional conquistado na época passada e entretanto já perdido para o Napoli. Na 5.ª posição, a luta pela Liga dos Campeões está complicada para o grupo de Pioli, que soma 61 pontos, quatro a menos que a Lazio. Em 35 jornadas, registo total de 17 triunfos, 10 empates e oito derrotas, com 55 golos marcados e 41 golos sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas cinco aparições competitivas, o AC Milan atravessa um mau momento de forma, que tentará contrariar num cenário bastante dificultado em termos teóricos, nesta eliminatória das meias finais da Liga dos Campeões, depois da derrota, por 0-2, com o rival Inter, na semana passada. Isto num jogo onde os “rossoneri” entraram francamente mal, sofrendo dois golos de rajada, sem capacidade de resposta até final, o que os obriga a marcar pelo menos duas vezes nesta segunda mão. No passado sábado, a equipa de Stefano Pioli voltou aos jogos do campeonato e saiu surpreendida da visita ao Spezia, perdendo por 0-2.
Onze provável: Maignan; Calabria, Tomori, Thiaw, Hernandez; Tonali, Pobega; Diaz, Krunic, Saelemaekers; Giroud
Dica de Prognóstico
Excelente jogo em perspetiva, pela possibilidade que dará a um dos rivais milaneses de marcar presença na grande final da Liga dos Campeões, prevista para Istambul no fim da época desportiva de 2022/23. Com vantagem de dois golos, o Inter não deverá importar-se em dar a iniciativa de posse ao seu adversário, apostando em reforçar a segurança e a coesão das suas linhas setoriais, de forma a impedir que o Milan tenha espaço para criar à vontade. Já a equipa de Pioli sabe que terá de correr riscos, mas se sofrer primeiro deita tudo a perder, pelo que deverá entrar igualmente com atenções redobradas. Espera-se, por isso, um jogo intenso, mas fechado taticamente, sem muitas oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus