Os tempos são de mudança no seio do AC Milan, porém, na tarde deste domingo (10), a goleada sofrida em Roma proporcionou um regresso a um doloroso e recente passado. A formação “rossonera” perdeu no reduto da Lazio por quatro bolas a uma e Ciro Immobile foi a grande figura da tarde ao apontar três golos. Juventus, Inter e Nápoles alcançaram a terceira vitória em três jornadas nesta Série A 2017/18.
Primeira derrota da temporada para o AC Milan
Após seis triunfos de uma assentada, o AC Milan versão 2017/18 sofreu o primeiro grande dissabor da temporada ao sair goleada do estádio Olímpico de Roma pela Lazio por quatro bolas a uma. Num jogo que começou com uma hora de atraso em função da tempestade que se abateu sobre a cidade de Roma, o AC Milan foi uma mera caricatura daquilo que tem apresentado neste início de época. Ciro Immobile foi “pau para toda a obra” na tarde da capital italiana e apontou três golos num espaço de dez minutos. Abriu o ativo aos 38 na conversão de uma grande penalidade, voltou a marcar a dois minutos do intervalo e deu uma “estocada” decisiva nas aspirações do AC Milan logo a abrir o segundo tempo, quando completou o “hat-trick” aos 48 minutos da partida. “À deriva” no início da segunda etapa, o AC Milan consentiria mais um golo ao minuto 50, desta feita cortesia de Luís Alberto, espanhol que colocou o resultado num 4-0. Ricardo Montolivo encurtou a distância antes da hora de jogo, demasiado tarde para a equipa forasteira alcançar outro resultado. O internacional português André Silva não saiu do banco na primeira grande derrota do AC Milan na atual época.
3/3
Juventus, Inter e Nápoles deram sequência a um início de campanha sem mácula. Antes da visita a Camp Nou para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/18, a Juve entrou em campo numa versão alternativa mas não sentiu grandes dificuldades para vencer o Chievo Verona por três bolas a zero – Perparim Hetemaj (auto golo), Higuaín e Dybala. Pelos mesmos números venceu o Nápoles de Sarri, equipa que continua a maravilhar a Europa com o seu bom futebol. No Renato Dall’Ara, em Bologna, os três golos foram marcados na segunda parte e tiveram o cunho de Callejón, Mertens e Zielinski.
De entre as três vitórias, a mais sofrida talvez tenha sido a do Inter na receção ao estreante SPAL 2013. Mauro Icardi, “suspeito do costume”, converteu uma grande penalidade com sucesso logo aos 27 minutos, mas a vitória só ficaria selada a três minutos do fim, graças a um grande golo de Ivan Perisic, croata que esta segunda-feira renovou contrato com o Inter até 2022.
Gil Dias estreia-se a marcar
A “walk in the park” para a Fiorentina na visita a Verona para enfrentar o Hellas. Com Bruno Gaspar entre os titulares, a equipa “viola” ganhou vantagem aos dois minutos por Gio Simeone, aumentou a contagem aos 10 graças a uma grande penalidade apontada por Cyril Théréau e chegou a intervalo a vencer por três com um golo de Astori. O gaulês Jordan Veretout aumentou a contagem aos 62 e, no último minuto de jogo, Gil Dias (lançado aos 72 minutos de jogo) estreou-se a marcar com a camisola da Fiorentina, estabelecendo o 0-5 final.
Boas Apostas!