Prognóstico
Odd
Mais de 0.5 Golos na 1ª Parte e Mais de 1.5 Golos na 2ª Parte
1.70
Bwin
Resultado
Erro
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670

Ilhas Faroé – Espanha (Euro 2020)

A selecção das Ilhas Faroé e de Espanha colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Tórsvollur, num desafio a contar 3ª jornada do Grupo F da fase de qualificação ao Euro 2020. A modesta selecção da casa chega aqui ainda sem nenhum ponto conquistado, e esbarra agora na equipa favorita a terminar como líder do agrupamento. A Espanha chega aqui no topo do agrupamento, 100% vencedora, mas as suas exibições não têm surpreendentes e, como tal, a selecção tem estado aquém das expectativas.

As Ilhas Faroé ocupam o último lugar deste Grupo F sem nenhum ponto, fruto de duas derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 6 golos sofridos. As Ilhas Faroé ainda não foram felizes na prova, perdendo os dois primeiros jogos do agrupamento, primeiro contra a Malta (2-1) e depois contra a Roménia (4-1), e agora vê as coisas a ficarem ainda mais complicadas com este adversário pela frente. Nunca, em toda a sua história, as Ilhas Faroé conseguiram participar num grande torneio de selecções, ou seja, nunca participaram em Campeonatos da Europa nem em Campeonatos do Mundo, e nem mesmo no Grupo 3 da Liga D da Liga das Nações conseguiram dar nas vistas, ficando em 3º lugar atrás do Kosovo e Azerbaijão, e à frente da Malta.

Esta é uma selecção sem nomes conhecidos no futebol, sem jogadores de qualidade equiparável ao adversário, e as diferenças serão bem visíveis dentro das quatro linhas. O único factor a favor dos homens da casa é o jogarem num campo com relvado sintético, algo que poucas equipas de alta competição estão habituadas.

Onze Provável: Nielsen – Sorensen, Gregersen, Nattestad e Davidsen – Olsen – Joensen, Vatnsdal, Hansson e Vatnhamar – Thomsen.

euro 2020 copyEspanha, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias, com parciais de 4 golos marcados e 1 golo sofrido. Os espanhóis entraram bem na competição e chegam aqui 100% vencedores, batendo a Noruega na 1ª jornada (2-1), e depois a modesta selecção da Malta (0-2). La Roja procura regressar às boas exibições nas grandes competições, algo que não consegue desde que venceu o Euro 2012, falhando em realizar boas exibições tanto no Mundial 2014 e 2018, como no Euro 2016. Os espanhóis eram favoritos a avançar para as meias-finais no Grupo 4 da Liga das Nações, mas falharam em corresponder às expectativas, ficando atrás da Inglaterra e à frente da Croácia.

A selecção é comandada por Luis Enrique, que ainda procura montar uma equipa a seu gosto, algo que ainda não conseguiu. Ainda assim, existem vários nomes sonantes do futebol europeu e a Espanha tem uma espinha-dorsal bem constituída, começando com guarda-redes como David de Gea ou Kepa Arrizabalaga, Sergio Ramos, Carvajal e Jordi Alba na defesa, Busquets, Rodri e Isco no meio-campo, e Rodrigo, Asensio e Aspas na frente de ataque. Jogadores como Nacho, Thiago Alcântara, Koke, Muniain ou Paco Alcácer ficaram de fora da convocatória. Ficam por perceber algumas opções de Luis Enrique, que até poderá optar por dar titularidade a Kepa Arrizabalaga em vez de David de Gea, que tem estado muito abaixo das expectativas nos últimos jogos, tanto pelo clube como pelo país.

Onze Provável: Arrizabalaga – Carvajal, Ramos, Llorente e Alba – Busquets e Parejo – Asensio, Rodrigo e Isco.

A Espanha é forte candidata a conseguir os 3 pontos, e qualquer resultado que não seja a vitória dos espanhóis será uma surpresa. A discrepância de qualidade entre as duas selecções é gigante, embora o factor casa jogue a favor das Ilhas Faroé. É de acreditar numa vitória espanhola, com golos nas duas metades do jogo.

Prognóstico
Odd
Mais de 0.5 Golos na 1ª Parte e Mais de 1.5 Golos na 2ª Parte
1.70
Bwin
Resultado
Erro
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670