Honduras – Jamaica (Mundial 2022)
As duas seleções que ocupam os últimos lugares do grupo de qualificação da zona CONCACAF para o Mundial 2022 vão estar frente a frente na jornada 6. A seleção jamaicana visita as Honduras.
Análise Honduras
A atual geração de jogadores hondurenhos não permite que o seu povo povo acalente grandes expectativas relativamente ao desempenho da sua equipa em fases finais de grandes competições. Ainda que estejamos apenas a meio da qualificação e o apuramento seja matematicamente possível, de um ponto de vista realista, as hipóteses da equipa hondurenha são muito reduzidas e a prestação que tem vindo a rubricar fala por si só, tanto que ainda não conseguiu conquistar qualquer vitória.
Eliminada nos “quartos” da Gold Cup às mãos do México (3-0), a seleção das Honduras leva cinco encontros disputados nesta fase de apuramento para o Mundial 2022 e ainda não conseguiu conquistar três pontos de uma assentada em nenhuma ocasião. Os três pontos que soma foram alcançados nos embates com Canadá (1-1), El Salvador (0-0) e Costa Rica (0-0), tendo saído vergada dos embates com Estados Unidos (1-4) e, no último encontro, México (3-0), por números iguais ao de julho, aquando da disputa da Gold Cup. Com apenas dois golos marcados e oito sofridos, a equipa escolhida por Fabián Coito acalenta os piores registos em ambos os domínios… em igualdade com a Jamaica, adversária nesta ronda.
Maynor Figueroa, expulso na visita ao México, é baixa confirmada para este desafio.
Onze provável: Luis López, Kevin Álvarez, Maldonado, Najar, Marcelo Pereira, Danilo Acosta, Pineda, Arriaga, Acosta, Tejeda, Elis
Análise Jamaica
Os “Reggae Boyz” não têm motivos para sorrir nesta fase de qualificação para o Mundial 2022, uma vez que ocupam o último lugar do grupo com apenas dois pontos e, tal e qual como as Honduras e como a situação pontual elucida, ainda não sabem o que é vencer, tendo somado três jogos por derrotas e alcançado dois empates. À imagem do que acontece com a equipa hondurenha, esta equipa jamaicana também não aparenta ter argumentos suficientemente sólidos para se envolver na luta pelo apuramento. Apesar de ter estado na fase a eliminar da Gold Cup, a realidade é que os jamaicanos ultrapassaram um grupo relativamente acessível, partilhado com congéneres como o Suriname ou Guadalupe que nem sequer estão nesta segunda fase de grupos de apuramento.
O trajeto jamaicano nesta fase de qualificação arrancou em setembro com derrotas às mãos de México (2-1) e Panamá (0-2) e um empate a um golo com a Costa Rica (1-1). Já neste mês de setembro, os comandados de Theodore Whitmore perderam na visita aos Estados Unidos (2-0) e empataram com o Canadá (0-0), pelo que além da primeira vitória, procurarão também o primeiro golo nesta pausa para compromissos de seleções. Para a Jamaica como para as Honduras, esta perfila-se como uma oportunidade de ouro para conquistar a primeira vitória neste ciclo de qualificação.
Onze provável: Blake, Powell, Fisher, Mariappa, Lawrence, Je-Vaughn Watson, Grant, Reid, Roofe, Nicholson, Flemmings
Dica de Prognóstico
As duas seleções olham para este encontro como uma ótima oportunidade para conquistarem a primeira vitória neste ciclo de qualificação. Tendo isso em conta, tudo leva a crer que se “soltem” e procurem chegar ao golo.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]