Prognóstico
Odd
Handicap/DV: Curaçao +2
1.42
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Honduras – Curaçao (Gold Cup)

Derrotadas na primeira jornada do grupo C da Gold Cup 2019, as seleções de Honduras e Curaçau vão estar frente a frente num desafio decisivo para as suas aspirações na prova.

A seleção das Honduras é provavelmente a segunda seleção melhor cotada das que integram o grupo C da competição. Na jornada inaugural, os hondurenhos defrontaram aquela que é, em teoria, a principal adversário neste grupo, ainda para mais a jogar em casa, em Kingston. A equipa hondurenha sofreu uma derrota por três bolas a duas e terá que fazer pela vida nas duas jornadas que restam, sabendo de antemão que vai entrar em ambas com estatuto de favorito à vitória tanto diante de Curaçau quanto de El Salvador.

Os hondurenhos ainda não sabem o que é vencer no ano civil de 2019. Antes do encontro inaugural da Gold Cup 2019, a seleção hondurenha empatou com o Equador (0-0) e com o Paraguai (1-1), sucumbindo às mãos do Brasil por sete (!) bolas a zero.

Na lista de convocados do uruguaio Fabián Coito, destaque para Maynor Figueroa (Houston Dynamo), Emilio Izaguirre (Celtic), Andy Nájar (Anderlecht), Brayan Beckeles (Necaxa) e Anthony Lozano (Girona), jogadores que já sabem o que é representar a sua seleção na fase final de uma grande competição. O trio Alberth Elis, Romell Quioto e Maynor Figueroa vai jogar “em casa”, uma vez que o desafio vai ser disputado no estádio BBVA, em Houston.

Onze provável: López, Beckeles, Henry Figueroa, Maynor Figueroa, Izaguirre, Garrido, Castellanos, Castillo, Elis, Quioto, Lozano

gold cup 2017A seleção de Curaçau entrou em campo ciente do quão importante seria bater El Salvador na jornada inaugural, dado que se tratava do adversário teoricamente mais acessível de entre os quatro que integram este grupo C. Durante a primeira parte foi mesmo a seleção de Curaçau que mais criou, sobretudo em lances na sequência de bolas paradas, mas a ineficácia sairia bem cara aos eleitos de Remko Bicentini que consentiriam um golo já perto do intervalo quando nada o fazia prever. O marcador, esse, não mais se alteraria e a equipa de Curaçau está agora em maus lençóis, ainda que a qualificação continue em aberto tendo em conta que os melhores terceiros de cada grupo também se apuram.

As duas grandes referências desta seleção são Cuco Martina (Feyenoord) e Leandro Bcauna (Cardiff City). De resto, ao contrário do que acontece com várias seleções menores que estão a disputar esta Gold Cup, a verdade é que se contam pelos dedos de uma mão os jogadores que jogam no país de origem – são apenas três. A íntima ligação com a Holanda faz com que sejam vários os jogadores que nasceram naquele território e atuam no “País das Tulipas” mas representam a equipa de Curaçau.

O aproveitamento das bolas paradas ofensivas é um dos principais trunfos desta equipa que quer complicar a vida às Honduras.

Onze provável: Room, Gaari, Lachman, Cuco Martina, Carolina, S. Martina, Bcauna, Van Kessel, Nepomuceno, Hooi, Benschop

A seleção das Honduras é a grande favorita à vitória neste desafio tal como as odds indicam, mas o encontro é igualmente decisivo para a congénere de Curaçau que não permitirá facilidades à formação adversária.

Prognóstico
Odd
Handicap/DV: Curaçao +2
1.42
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747