Hoffenheim – Bayern de Munique (Bundesliga)
O Hoffenheim e o Bayern de Munique medem forças este sábado à tarde na Rhein-Neckar-Arena, num desafio a contar para a 24ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa procuram uma nova vitória diante dos actuais campeões em título, tendo-os já vencido na primeira metade da época, em Munique. Já os Bávaros chegam aqui num fantástico momento de forma, especialmente motivados pela confortável vitória a meio da semana para a Liga dos Campeões.
O Hoffenheim ocupa o 8º lugar com 34 pontos, fruto de 10 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 36 golos sofridos. Depois de perder diante do Bayern de Munique (4-3) na Taça da Alemanha, Hoffenheim teve dificuldades em regressar às vitórias e não venceu desde então, perdendo contra o Freiburg (1-0), Wolfsburg (2-3) e, na última jornada, empatou contra o Borussia M’Gladbach (1-1). A equipa ainda não desistiu da luta pelos lugares de acesso às competições europeias, encontrando-se a 2 pontos do 6º classificado Schalke, o único lugar ainda ao seu alcance, e somar pontos aqui é da maior importância para isso, não só para as contas na tabela, como também seria uma boa injecção de confiança para a equipa.
Contudo, o Hoffe apresenta um registo bastante irregular a jogar em casa, venceu 5 e perdeu 6 dos 12 jogos aqui disputados para o campeonato, registando 19 golos marcados e 25 golos sofridos. Já nas últimas quatro deslocações, a equipa venceu duas e perdeu outras duas, registando 7 golos marcados e 7 golos sofridos. Belfodil, Dabbur e Adamyan, os três lesionados, são baixas confirmadas.
Onze Provável: Baumann – Hubner, Akpoguma, Skov e Posch – Baumgartner, Grillitsch e Rudy – Larsen, Kramaric e Kaderábek.
O Bayern de Munique, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 49 pontos, fruto de 15 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 65 golos marcados e 26 golos sofridos. Depois de ver um registo de 8 vitórias consecutivas, em todas as competições, ser interrompido com um empate na recepção ao Leipzig (0-0), o Bayern regressou a caminhos vencedores e triunfou nos três jogos disputados desde então, batendo o FC Koln (1-4), Paderborn (3-2) e, a meio desta semana, o Chelsea (0-3) na Liga dos Campeões.
Fora de portas, os actuais campeões em título venceram os últimos quatro jogos para a Bundesliga, registando 14 golos marcados e 3 golos sofridos. A equipa arrancou uma fantástica vitória em terreno do Chelsea, um resultado extremamente motivador para a equipa, mas é imprescindível manter o mesmo foco no campeonato, visto que lideram com apenas 1 ponto de vantagem sobre o Leipzig, e todos os pontos são, portanto, da máxima importância. Lewandowski e Coman juntam-se a Sule e Perisic na lista de lesionados, isto depois de ter sofrido lesões no jogo em Londres.
Onze Provável: Neuer – Pavard, Alaba, Boateng e Davies – Kimmich – Muller, Goretzka, Thiago e Coutinho – Gnabry.
Os Bávaros venceram 8 dos últimos 9 jogos do campeonato, e chegam aqui em muito boa forma e bastante motivados com os recentes resultados. O Hoffenheim já provou ser um osso duro de roer para os homens de Munique, e é de esperar mais um encontro recheado de ocasiões de golo.