HJK – Betis (Liga Europa)
Numa partida agendada para o final da próxima quinta-feira, o HJK receberá a visita do Real Betis, no relvado da Bolt Arena, na capital finlandesa de Helsínquia, pela 1.ª jornada do Grupo C da Liga Europa da UEFA, onde finlandeses e espanhóis medirão ainda forças com a AS Roma e o Ludogorets. A formação a cargo do treinador Toni Koskela procurará desafiar as probabilidades e lutar pela continuidade na prova, sabendo que o 3.º lugar garantirá a repescagem para a Liga Europa. Pela frente, o coletivo comandado por Manuel Pellegrini promete lutar com as suas armas pela 1.ª posição do grupo, até por força da competência demonstrada nos últimos tempos no exigente futebol espanhol.
Análise HJK
A equipa do HJK está na luta pela revalidação do título de campeão nacional na presente edição da Veikkausliga, aonde ocupa o 1.º lugar do quadro classificativo nesta altura, com 46 pontos, dois acima do KuPS, cinco acima do Honka. Em 21 jornadas, o registo total da formação a cargo do treinador Toni Koskela é de 14 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 32 golos marcados e 17 golos sofridos.
Sem perder há um total de nove jogos consecutivos, onde venceu mesmo em sete ocasiões e só empatou por duas vezes (1-1 com o Oulu e 1-1 com o Silkeborg, em ambas as ocasiões a jogar como visitante), o HJK atravessa um bom momento de forma, reforçado com as cinco vitórias dos últimos seis jogos. Na última jornada, o HJK venceu na receção ao HIFK, por 2-1, aumentando para duas a série de vitórias consecutiva, depois de sofrer para bater, também em casa, a equipa do SJK.
Onze provável: Hazard – Toivio, Arajuuri, Peltola – Terho, Hetemaj, Lingman, Murilo – Yli-Kokko, Radulovic, Abubakari
Análise Real Betis
A equipa do Real Betis alimenta o sonho de poder fazer uma “gracinha” no futebol europeu, mas a sua prioridade é cimentar a sua candidatura à luta pelo apuramento para as competições europeias em La Liga, onde surge por agora na 4.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos nove pontos do Osasuna, a um de Villarreal e Barcelona e a apenas três da liderança do Real Madrid. Em quatro rondas, o registo total da turma de Manuel Pellegrini é de três vitórias, zero empates e uma derrota, com sete golos marcados e três golos sofridos.
Depois de arrancar a todo o gás, com nove pontos somados nas três primeiras jornadas de La Liga, nas vitórias alcançadas contra o Elche (3-0, em casa), o Mallorca (2-1, fora de portas) e o Osasuna (1-0, em casa), o Betis averbou a primeira derrota no passado fim-de-semana, ainda que de forma relativamente esperada, uma vez que visitou o Santiago Bernabéu, palco que serve de casa ao campeão nacional em título Real Madrid. Um jogo onde o Betis até ofereceu boa resistência até final, mas onde não evitou o desaire pela margem mínima, de 1-2.
Onze provável: Rui Silva – Sabaly, Luiz Felipe, Gonzalez, Moreno – Rodríguez, Guardado – Canales, Fekir, Juanmi – Iglesias
Dica de Prognóstico
A jogar em casa, é possível que o HJK ganhe algum entusiasmo e possa vir a querer encarar nos olhos o adversário espanhol, até porque terá de somar o maior número de pontos perante os seus adeptos se quiser ter chances de qualificação nesta Liga Europa. Como tal, espera-se que o Betis, mais consistente tática e ofensivamente, possa vir a aproveitar melhor os espaços e seja capaz de vir a criar várias oportunidades de golo desde cedo, pelo que a melhor opção de investimento será na Vitória do Betis ao Intervalo, cotada a 1.78 na Betclic.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]