HJK – AS Roma (Liga Europa)
O relvado da Bolt Arena, na cidade finlandesa de Helsínquia, vai servir de palco ao confronto desta próxima quinta-feira, entre as equipas do HJK e da AS Roma, num duelo relativo à calendarização da 5.ª jornada do Grupo C da Liga Europa UEFA. O coletivo a cargo do treinador Toni Koskela tem vindo a fazer uma campanha dentro das expectativas, ainda que com muito pouca qualidade evidenciada, por comparação com os mais diretos adversários. Ora, pela frente, estará o conjunto orientado por José Mourinho, que tem ficado aquém do esperado e que precisa urgentemente de ganhar para poder entrar na última jornada ainda a disputar a continuidade na Liga Europa e evitar a repescagem para a Liga Conferência.
Análise HJK
A equipa do HJK não tem sido capaz de contrariar as expectativas nesta fase de grupos e vai para a 5.ª jornada a ocupar o 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo C, com um ponto de registo, a três da AS Roma e a seis da vice-liderança do Ludogorets. Em quatro jornadas, o registo total do conjunto liderado por Toni Koskela é de zero vitórias, um empate apenas e três derrotas, com um golo marcado e oito golos sofridos.
Sem competir há uma semana e meia, desde a última jornada do grupo campeonato da Veikkausliga, onde perdeu na receção ao KuPS (0-1) já na qualidade de campeão nacional, o HJK vem de duas derrotas seguidas e venceu apenas um dos últimos quatro jogos realizados. Antes do desaire da despedida do campeonato finlandês, o grupo de Koskela perdeu na Europa na visita ao Ludogorets, por 0-2, já depois da vitória na visita ao Haka (1-0), que permitiu os festejos da conquista do título nacional, após o empate caseiro verificado diante do Ludogorets (1-1).
Onze provável: Hazard; Hoskonen, Tenho, Peltola; Soiri, Hetemaj, Lingman, Vaananen, Browne; Hostikka, Abubakari
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma não tem conseguido cumprir o esperado nesta fase de grupos, onde era na antecâmara um dos claros favoritos às duas primeiras posições do Grupo C. Ora, nesta altura, a formação de José Mourinho surge no 3.º e penúltimo lugar do quadro classificativo da Liga Europa, com quatro pontos, três acima do HJK e a três da vice-liderança do Ludogorets. Em quatro jornadas, os italianos somaram um total de uma vitória apenas, um empate e duas derrotas, com seis golos marcados e cinco golos sofridos.
Com dificuldade para se apresentar num registo consistente durante muito tempo, em termos de resultados e exibições, a AS Roma tem vindo a alternar em termos de rendimento nas últimas semanas, vindo para esta partida com duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas cinco. No passado fim-de-semana, o coletivo de Mourinho não resistiu à superioridade coletiva do Napoli, com quem perdeu, em casa, por 0-1, quebrando um ciclo de três jogos seguidos sem perder por parte dos romanos, onde venceram Sampdoria (1-0) e Lecce (2-1) e empataram com o Betis (1-1), fora.
Onze provável: Patricio; Kumbulla, Mancini, Ibanez; Zalewski, Cristante, Camara, Vina; El Shaarawy; Belotti, Abraham
Dica de Prognóstico
Ambas as equipas vão ter de correr riscos declarados nesta partida, caso ainda queiram lutar pela continuidade na Liga Europa, prevendo-se que a AS Roma, pela sua superioridade individual e coletiva a todos os níveis, num contexto de pressão máxima, seja capaz de dar uma boa resposta e aproveitar melhor os espaços para vir a criar mais e melhores oportunidades de golo. A juntar a isso a superior capacidade defensiva da equipa de Mourinho, a melhor aposta será no mercado de 1X2 do Jogo, a favor da Vitória da AS Roma, cotada na Solverde a 1.42.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]