Hertha – Wehen (2. Bundesliga)
Na próxima sexta-feira ao final da tarde (17h30), as equipas do Hertha Berlin e do Wehen Wiesbaden vão defrontar-se no relvado do Olympiastadion, na cidade de Berlim, pela realização de uma partida referente à calendarização da 2.ª jornada da 2. Bundesliga. O coletivo orientado pelo treinador Pál Dárdai caiu no segundo escalão de forma dramática na última época e espera lutar pelo regresso o mais rapidamente possível, procurando no imediato reagir à derrota na estreia da sua trajetória no passado fim-de-semana, fora de portas. Pela frente, estará a turma comandada por Markus Kauczinski, que aponta a estabilizar-se neste segundo escalão depois de uma temporada marcada pela subida proveniente da 3. Liga do futebol alemão.
Análise Hertha Berlin
A equipa do Hertha não conseguiu assegurar o objetivo da manutenção no escalão de elite do futebol alemão na última época desportiva, tendo terminado a última edição a Bundesliga no 18.º e último posto do quadro de classificação geral, com 29 pontos, dois atrás do igualmente despromovido Schalke 04 e a quatro pontos do Stuttgart (zona de play-off). Em 34 jornadas, o registo total foi de sete vitórias, oito empates e 19 derrotas, com 42 golos marcados e 69 golos sofridos.
No passado fim-de-semana, a equipa do Hertha Berlin arrancou a sua nova aventura no segundo escalão do futebol germânico, onde é uma das favoritas no lote de candidatos a subir à próxima edição da Bundesliga. Apesar desse estatuto, o conjunto de Dárdai não foi capaz de somar qualquer ponto que fosse na deslocação ao terreno do Fortuna Dusseldorf, onde perdeu por 0-1, numa partida equilibrada onde o resultado mais justo talvez fosse o empate. Isto depois de uma pré-temporada que acabou com resultados pouco interessantes, a exemplo o empate com o Standard Liège (1-1) e a derrota com o Antwerp (0-1).
Onze provável: Christensen; Kenny, Leistner, Kempf, Dudziak; Klemens, M. Dárdai; Reese, Richter, P. Dárdai; Niederlechner
Análise Wehen Wiesbaden
A equipa do Wehen conseguiu o direito a disputar o play-off de subida na última edição da terceira divisão alemã, ao terminar no 4.º lugar da tabela classificativa, sendo o mais direto beneficiado pela impossibilidade de subida da equipa secundária do Freiburg (2.º). Em 38 jornadas de campeonato, o coletivo de Markus Kauczinski somou 21 vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 71 golos marcados e 51 golos sofridos.
Apostado em tentar garantir o objetivo da manutenção nesta nova edição da 2. Bundesliga, o Wehen terá aqui o seu primeiro jogo fora de portas, depois da estreia do passado fim-de-semana perante os próprios adeptos, contra a equipa do Magdeburg. Apesar de não ter conseguido os três pontos, a turma de Kauczinski saiu do relvado de cabeça erguida, visto que estava em desvantagem, ficou reduzida a 10 unidades por expulsão já na segunda parte e mesmo assim conseguiu reagir e empatar o jogo, a 1-1. Isto depois de um ciclo de jogos amigáveis com vários resultados positivos para o Wehen, que fechou a preparação sem perder e com triunfos ao Sittard (1-0) e ao St. Truiden (1-0).
Onze provável: Strizel; Mockenhaupt, Mathisen, Cartens; Goppel, Fechner, Heusser, Rieble; Lee; Prtajin, Froese
Dica de Prognóstico
À procura dos primeiros pontos nesta 2. Bundesliga diante dos próprios adeptos, depois de não ter sido capaz de sequer empatar fora de portas na estreia, o Hertha Berlin promete favorecer um futebol ofensivo e eletrizante na dinâmica de ataque desde os instantes iniciais. Isto contra uma equipa do Wehen para quem o empate não será um mau resultado e que deverá apostar mais numa boa organização defensiva e no contra-ataque, ainda assim com argumentos para poder explorar o espaço que a equipa do Hertha deverá deixar nas costas da sua linha defensiva. Como tal, prevê-se um jogo interessante e com oportunidades de golo para os dois lados, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.65 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus