Hamrun Spartans – Maccabi Haifa (Liga dos Campeões)
Na próxima terça-feira ao final da tarde, as equipas do Hamrun Spartans e do Maccabi Haifa vão defrontar-se no relvado do Centenary Stadium, em Ta’Qali, por força da realização da primeira mão dos oitavos de final da 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipa orientada pelo treinador Luciano Zauri, que chegou recentemente ao comando, venceu a última edição do campeonato de Malta e terá aqui a sua estreia oficial em 2023/24, com apenas um jogo de preparação no calendário público mais recente. Pela frente, estará o campeão israelita, que chega nas mãos do jovem técnico Messay Dego, sucessor de Barak Bakhar, que deixou herança pesada depois de vencer as últimas edições do campeonato principal em Israel.
Análise Hamrun Spartans
A equipa do Hamrun Spartans conseguiu este belo apuramento para as fases preliminares da Liga dos Campeões com a conquista da última edição da Primeira Liga de Malta, onde venceu ao terminar na liderança com 69 pontos, 19 acima do vice-campeão Birkirkara. Nos 26 jogos realizados nesse campeonato, a equipa que passou a ser comandada pelo italiano Luciano Zauri somou 22 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 45 golos marcados e 10 golos sofridos.
Com o arranque do seu campeonato em Malta previsto apenas para o próximo mês de setembro, a equipa do Hamrun Spartans não deverá depositar muitas expectativas nesta eliminatória europeia, a avaliar pelo curto número de jogos particulares realizados na preparação para a estreia oficial. A única partida amigável foi disputada há semana e meia atrás, diante do Birkirkara, onde o Hamrun Spartans venceu por 2-0. Nas últimas partidas oficiais, em abril passado, o Hamrun venceu o Gudja (2-0), depois de empatar com o Santa Lucia (1-1).
Onze provável: Bonello; Borg, Bilic, Bjelcic; Corbalan, Krstic, Prsa, Camenzuli; Mbong, Djuranovic, Ederson
Análise Maccabi Haifa
A equipa do Maccabi Haifa tem dominado as últimas temporadas no escalão de elite do futebol israelita e chega a esta 1.ª pré-eliminatória depois de mais uma conquista da Ligat ha’Al, tendo fechado o grupo campeonato dessa última edição da prova com 81 pontos, sete acima do Hapoel Beer Sheva. Nos 36 jogos realizados no campeonato, a equipa que passou a ser orientada por Messay Dego (sucessor de Barak Bakhar, que rumou ao Estrela Vermelha) somou 27 vitórias, três empates e seis derrotas, com 76 golos marcados e 34 golos sofridos.
Ainda sem jogos oficiais realizados na nova temporada no futebol israelita, que só arranca dia 22 deste mês com a Supertaça local, o Maccabi Haifa soma já cinco jogos amigáveis disputados nesta pré-época, com saldo negativo de duas vitórias e três derrotas. Após ter terminado a última época desportiva com goleada de 5-0 ao Hapoel Jerusalem, a festejar a conquista de mais um título de campeão israelita, o Maccabi Haifa arrancou a pré-época com derrota com o Aris (0-1), acabando depois por ganhar a Aris (4-1) e U. Cluj (3-0). Nos últimos dois particulares, a equipa de Dego perdeu com o Slavia Praga (1-2) e o St. Polten (0-1).
Onze provável: Nitzan; Sundgren, Seck, Kandil, Cornud; Mohamed, Haziza; Jaber, Chery, Saba; David
Dica de Prognóstico
Num jogo entre equipas com valia de mercado bastante diferente, com o campeão israelita a valer coletivamente de acordo com dados fidedignos quatro vezes mais do que este plantel do Hamrun Spartans, que já conseguiu um belo feito ao sagrar-se campeão nacional (apenas pela segunda vez nos últimos 32 anos) e chegar a esta fase. Perante uma equipa do Maccabi Haifa mais qualificada a todos os níveis e com mais jogos de preparação recentemente disputados, o que poderá indiciar alguma superioridade nos índices físicos por parte dos israelitas. Como tal, espero que a equipa de Messay Dego tenha uma entrada forte e consiga justificar a sua supremacia com a criação de boas e várias oportunidades de golo ainda na primeira parte. Assim, o melhor investimento será na Vitória do Maccabi Haifa ao Intervalo, com cotação de 1.80 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus