Guatemala – Jamaica (Gold Cup)
O TQL Stadium, em Cincinnati, no Ohio, acolhe um dos encontros dos “quartos” da Gold Cup 2023. As seleções de Guatemala e Jamaica vão estar frente a frente.
Análise Guatemala
A seleção da Guatemala orquestrou uma surpresa ao vencer o Grupo D desta Gold Cup 2023.
Ainda que fosse considerada favorita ao acesso por apresentar, no plano teórico, melhores argumentos que as congéneres de Guadalupe e Cuba, a realidade é que a formação guatemalteca conseguiu mesmo terminar também à frente da seleção do Canadá, formação que, diga-se a bem da verdade, se apresenta em prova privada de algumas das suas principais referências.
Sem derrotas na primeira fase, a Guatemala começou por vencer Cuba por uma bola a zero. Seguiu-se um empate sem golos precisamente diante do Canadá e, na derradeira jornada, o acesso à fase seguinte foi confirmado com uma vitória sobre Guadalupe por três bolas a duas, encontro em que a Guatemala esteve em desvantagem por duas vezes.
Onze provável: Hagen, Herrera, José Pinto, Castellanos, Ardón, Samayoa, Saravia, Galindo, García, Méndez-Laing, Rubin
Análise Jamaica
A seleção jamaicana terminou a sua prestação na primeira fase no segundo lugar do Grupo A, cumprindo com aquela que era a expetativa generalizada. Os “Reggae Boyz” terminaram em igualdade pontual com os Estados Unidos, mas os norte-americanos beneficiaram da vantagem no capítulo do “goal average” para avançar no primeiro posto.
Tal e qual como a Guatemala, a seleção dos Estados Unidos também terminou a primeira fase invicta. No primeiro encontro, o de maior exigência por sinal, empatou a um golo com os Estados Unidos, ao passo que os dois encontros seguintes se traduziram em goleadas frente às frágeis congéneres de Trindade e Tobago (4-1) e São Cristóvão e Neves (5-0). Ainda que não esteja entre as principais candidatas à conquista da Gold Cup, a seleção jamaicana vai encarar este encontro diante da Guatemala com o favoritismo do seu lado.
Bailey, Michail Antonio ou Demarai Gray são exemplos de jogadores conhecidos do grande público que estão ao serviço desta seleção jamaicana e que poderão fazer a diferença.
Onze provável: Waite, Mariappa, Bernard, Latibeaudiere, Lembikisa, Bell, Russell, Bailey, Parris, Antonio, Gray
Dica de Prognóstico
As cotações refletem o favoritismo da seleção jamaicana. A balança pende efetivamente para o lado dos “Reggae Boys” que gozam de melhores argumentos tanto em termos coletivos quando individuais, restando demonstrá-lo dentro das quatro linhas.
Casas de Apostas com os melhores Bónus