Guadeloupe – Guatemala (Gold Cup)
Num jogo previsto para o início da noite desta próxima terça-feira, agendado para Harrison, no relvado da Red Bull Arena, as equipas nacionais de Guadeloupe e Guatemala vão defrontar-se, pela calendarização da 3.ª e última ronda do Grupo D da fase de grupos da Gold Cup. A equipa orientada pelo selecionador nacional Jocelyn Angloma pode orgulhar-se sobremaneira do trajeto que tem feito nesta fase final até ao momento, num cenário onde o empate chegará para fechar o objetivo do apuramento, aconteça o que acontecer no outro jogo do grupo nesta ronda. Pela frente, estará o coletivo a cargo de Luis Fernando Tena, experiente técnico que vê a sua equipa ocupar zona de qualificação nesta altura, mas que precisa de ganhar para impedir que o Canadá lhe possa passar à frente na classificação.
Análise Guadeloupe
A equipa nacional de Guadeloupe não goza de grande expressão mediática em termos qualitativos ao nível do futebol internacional da América Central e do Norte, pelo que tem surpreendido em larga escala com a qualidade do seu trajeto até esta altura na Gold Cup. No 1.º lugar do Grupo D, a turma de Angloma segue com os mesmos quatro pontos de Guatemala, dois acima do Canadá e quatro acima de Cuba. Em duas jornadas, uma vitória, um empate e zero derrotas, com um golo marcado e zero golos sofridos.
Sem perder há quatro jogos consecutivos, após um ciclo de três derrotas seguidas, a equipa nacional de Guadeloupe segue altamente moralizada e confiante por esta altura, sabendo que está a um pequeno passo de chegar às fases a eliminar da Gold Cup. Ora, na estreia na fase de grupos, a equipa de Jocelyn Angloma empatou, a 2-2, com o Canadá, deixando desde logo boas indicações contra um adversário bastante superior. Na última ronda, no passado sábado, Guadeloupe voltou ao ativo e goleou Cuba, por 4-1, ficando em posição de vantagem na luta pelo apuramento.
Onze provável: Rouyard; Alphonse, Lina, Avinel, Baron; Gravillon, Rotsen; Tell, Leborgne, Phaeton; Ambrose
Análise Guatemala
A equipa nacional de Guatemala tem vindo a surpreender por via da consistência do futebol que tem vindo a apresentar nesta fase final, sobretudo assente numa boa organização defensiva, que lhe permite chegar a esta jornada a ocupar a 2.ª posição do quadro classificativo do Grupo D, com os mesmos quatro pontos de Guadeloupe, dois acima do Canadá e quatro acima de Cuba. Em duas jornadas, o registo total da equipa orientada por Luis Tena é de uma vitória, um empate e zero derrotas, com um golo marcado e zero golos sofridos.
Na preparação para esta fase final, a equipa de Guatemala somou duas derrotas (Trindade e Tobago, 0-1, e Venezuela, 0-1) e uma vitória (Costa Rica, 1-0). A verdade é que, desde que a Gold Cup arrancou em termos oficiais, a equipa de Tena ainda não perdeu, o que reforça as suas ambições de apuramento para a próxima etapa. Na estreia, Guatemala bateu a seleção nacional de Cuba num jogo disputado, pela margem mínima de 1-0, acabando por conseguir lograr a soma de um ponto na 2.ª jornada, ao dividir os pontos em disputa com o favorito Canadá, com igualdade a 0-0.
Onze provável: Hagen; Herrera, Pinto, Samayoa, Ardon; Castellanos, Saravia; Mendez-Laing, Galindo, Mejia; Lom
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, entre duas seleções nacionais que estão em zona de qualificação acima do Canadá à entrada para esta última jornada do Grupo D da Gold Cup e que devem privilegiar um futebol ofensivo na procura dos três pontos. Em especial, a seleção de Guatemala, já que o empate pode bem servir os interesses de Guadeloupe, pela vantagem na diferença entre golos marcados (6) e sofridos (3). Assim, é provável que Guatemala se proponha a correr mais riscos, possa criar problemas à defesa adversária, mas abra espaços que o adversário poderá também explorar junto às suas zonas mais baixas no terreno. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.75 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus