Grêmio – Corinthians (Brasileirão)
Num jogo inserido na calendarização da 3.ª jornada da Série A do Brasileirão, as equipas do Grêmio e do Corinthians têm encontro marcado para a noite do próximo sábado, em território nacional, num jogo que terá lugar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, sem a presença de público nas bancadas. A formação comandada por Renato Gaúcho é uma das mais fortes nesta edição do Brasileirão e aponta à conquista do título. Depois do empate a meio da semana, em Fortaleza, a formação gremista tentará levar a melhor perante o “Timão”, que não vence há três jogos, começando a pressão a aumentar sobre os ombros dos jogadores e também do técnico Tiago Nunes.
Análise Grêmio
A equipa do Grêmio vai para esta edição do campeonato brasileiro a apontar de forma clara e evidente ao G4 – e consequente apuramento para a Taça dos Libertadores –, mas sonha em roubar o título conquistado na última época pelo Flamengo. Ao fim de duas jornadas, a turma a cargo do treinador Renato Gaúcho soma um total de quatro pontos, ocupando o 4.º lugar da tabela classificativa, atrás de Athlético Paranaense, Internacional e Atlético Mineiro, com registo de dois golos marcados e apenas um sofrido.
Na estreia, o Grêmio não deslumbrou em termos exibicionais, mas foi melhor na receção ao Fluminense e acabou por vencer pela margem mínima de 1-0, com golo da autoria de Diego Souza, nos descontos da primeira parte, antes da saída para o intervalo. A meio da semana, a equipa de Renato, que já não pode contar com Everton Cebolinha (que assinou recentemente pelo Benfica), viu o treinador fazer várias poupanças e acabou por perder os primeiros pontos, ao não conseguir melhor que um empate de uma bola na visita ao terreno do Ceará, em Fortaleza.
Onze provável: Vanderlei – Orejuela, Kannemann, Geromel, Cortez – Henrique, Lucas Silva – Alisson, Pyerre, Pepê – Diego Souza
Análise Corinthians
A equipa do Corinthians é uma das que tem maior história no futebol brasileiro e aponta a uma campanha que lhe permita terminar entre os quatro primeiros classificados, ou seja, apurar-se para a próxima edição da Taça dos Libertadores. Para já, as coisas não têm corrido da forma desejada para Tiago Nunes e a sua comitiva, que ainda só jogaram uma vez neste Brasileirão, pelo que, com a derrota, estão na parte funda da tabela classificativa, com os mesmos zero pontos de Goiás, Coritiba, Fortaleza e Flamengo.
A partida inaugural na Série A foi adiada, visto que o Corinthians disputou a final do Campeonato Paulista, onde acabou derrotado, nas grandes penalidades, pelo arquirrival Palmeiras, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar, sendo que, na primeira-mão da decisão, o “Timão” havia empatado a zeros. Na última quarta-feira, a formação orientada por Tiago Nunes estreou-se, então, no campeonato, ainda que da pior forma. Na visita ao candidato Atlético Mineiro, o Corinthians saiu para o intervalo a vencer por 0-2, mas adormeceu completamente no segundo tempo, acabando por permitir a reviravolta ao adversário em menos de 10 minutos (com golos sofridos aos 53’, 57’ e 62’).
Onze provável: Cássio – Macedo, Avelar, Gil, Sidcley – Cantillo, Silva – Araos, Luan, Vital – Jô
Dica de Prognóstico
A expectativa é a de uma partida equilibrada, ainda que o Grêmio, que deverá voltar a atuar próximo da máxima força, tenha algum favoritismo para poder somar os três pontos. Além de jogar em casa, a equipa de Renato Gaúcho irá defrontar um Corinthians moralmente abalado depois da forma como deixou escapar todos os pontos em disputa na visita a Minas Gerais. Desta forma, a equipa paulista deverá priorizar a sua organização defensiva, visando só depois sair com perigo para o ataque. O Grêmio, por norma, gostar de ter bola, mandar no jogo e não se desorganiza facilmente a nível tático, pelo que a expetativa é a de uma partida sem muitas chances claras de golo para ambas as equipas. Assim, será uma aposta de valor a de menos de 2,5 golos, com cotação de 1.41 na Bet.pt.