As primeiras jornadas do Grupo A e do Grupo B foram discutidas, sendo os respectivos agrupamentos do Sporting CP e do FC Porto, com os Dragões a continuarem a serie de desilusões ao empatarem novamente a zero, e com os Leões a arrancarem 3 pontos com um golo solitário de Alan Ruiz.
Alan Ruiz estreia-se nos golos
Nem 1 mês se passou desde a última vez que o Sporting e o Arouca se encontraram em Alvalade, com Sporting a vencer por 3-0, e estas duas equipas já se estavam a enfrentar novamente num jogo um pouco enfadonho, sem grande emoção, talvez devido às alterações nas duas equipas. Ainda assim, a formação leonina foi quem procurou mais a vitória, tentando sempre procurar chegar ao golo através de um jogo mais interior, enquanto que o Arouca concentrava as suas investidas pelos corredores. Foi então perto do cair do pano que Alan Ruiz, que estava a ter uma primeira parte muito aquém das expectativas, errando muitos passes e mau a recepcionar as bolas, conseguiu redimir-se ao apontar o 1-0 mesmo em cima do intervalo, assistido por André, com um passe de calcanhar.
Feito o 1-0, o Sporting limitou-se a gerir a segunda parte, jogando com a ansiedade do Arouca e trocando a bola de um lado para o outro em ritmo lento. Ainda assim, os Leões podiam ter aumentado a vantagem por Castaignos, que falhou na cara do guarda-redes arouquense, e mais tarde acabou mesmo por se lesionar. Os Leões somam assim 3 pontos e lutam com o Varzim pela liderança do agrupamento.
Nuno Espírito Santo soma o 5º empate consecutivo
Apenas 3 dias depois de empatar a zero no Restelo, para o campeonato português, o FC Porto recebe novamente o Belenenses, somando mais uma vez um nulo. Foi mais um jogo sem brilho e com um futebol muito pobre, com neta negativa para a finalização da equipa da casa, que mesmo a jogar contra 10 desde os 41 minutos de jogo, não conseguiu chegar ao golo. As coisas começam a ficar preocupantes para Nuno Espírito Santo, que não está a corresponder às expectativas da direcção e dos adeptos, com estes a mostrarem lenços brancos no final desta pobre partida que teve poucas situações de golo. No horizonte estão jogos importantes contra o SC Braga e Leicester City, dois encontros importantes e que preocupam os Dragões, que precisam rapidamente de ganhar confiança e somar pontos. Com apenas 1 ponto, o FC Porto vê o Moreirense liderar o Grupo B.
Curtas da jornada
- Golo ao cair do pano dá vitória ao Varzim, que venceu na recepção ao Vitória de Setúbal e lidera o Grupo A juntamente com o Sporting.
- Moreirense vence em casa do Feirense, por 1-2, e lidera agora o Grupo B isolado.
Boas Apostas!