Goiás – Criciúma (Brasileirão Série B)
Em estado de graça, o Goiás recebe o Criciúma no encontro que encerra a 22ª jornada do campeonato brasileiro. A formação da casa quer vencer para dar sequência ao momento positivo que atravessa e igualar o adversário desta ronda na pauta classificativa.
O Goiás iniciou a segunda volta da Série B da melhor forma, ao vencer na receção ao Tupi por duas bolas a uma, graças a um golo de Léo Lima já em tempo de compensação que desfez o empate a uma bola. Na segunda ronda, em jogo disputado no estádio do Café, o Goiás venceu o Londrina pela margem miníma (0-1) e alcançou algo que não conseguida desde junho: Dois trunfos de modo consecutivo. 15 dos 26 pontos conquistados pelos Góias até à data foram conseguidos nos jogos em casa, tanto que a equipa só perdeu uma vez na Serra Dourada até à data, frente ao Bahia (0-2) na sétima jornada.
Para o ataque à segunda volta, a direção do Goiás garantiu os préstimos de Walter, avançado brasileiro que regressou ao clube e foi recebido em clima de apoteose, satisfazendo os adeptos. Os dois últimos resultados, juntamente com a aquisição de Walter, é o estímulo perfeito para a abordagem à segunda volta – ainda não se sabe se o mais recente reforço poderá ir a jogo. Na 15ª posição com 26 pontos, o Goiás está cinco pontos acima da linha de água, mas as ambições da equipa passam por alcançar um lugar na primeira metade da tabela. Para chegar ao “G4” de acesso – a oito pontos – o Goiás terá muito que suar.
Onze Provável: Ivan, Wesley Matos, Alex Alves, Jefferson, Adriano, Daniel Carvalho, Léo Sena, Patrick, Léo Lima, Cléo, Carlos
A segunda derrota consecutiva no Majestoso atrasou o Criciúma na luta pela conquista de um lugar no “G4” de acesso ao principal escalão brasileiro. Algumas horas depois do desaire frente ao Joinville (0-1), na última ronda, o clube confirmou a aquisição de dois reforços para a segunda volta do campeonato: Bruno Baio e Felipe Guedes – só o trinco Felipe Guedes foi chamado para a deslocação a Goiânia.
Com três derrotas nos últimos cinco encontros que disputou, o Criciúma tem perdido terreno na luta por um lugar que dê direito a subida de divisão. Além da derrota em São Januário frente ao Vasco da Gama (2-1), os pupilos de Roberto Cavalo perderam os últimos dois encontros que disputaram em casa frente a Paysandu (0-3) e Joinville (0-1), situação que suscita natural preocupação nas hostes da equipa Catarinense. No último encontro que disputou fora de casa, o Criciúma foi vencer ao terreno do Náutico (0-1), regressando às vitórias fora de casa após três derrotas aos redutos dos candidatos à subida Atlético Goianiense (1-0), Ceará (1-0) e Vasco da Gama (2-1).
Onze Provável: Luiz, Ricardinho, Diego Giaretta, Ferron, Raphael Silva, Barreto, Caíque Valdívia, Alex Maranhão, João Afonso, Roberto, Jheimy
O Goiás atravessa um bom momento de forma e é favorito à conquista dos três pontos neste desafio. Na primeira volta, o Criciúma venceu o Góias por três bolas a uma, mas neste momento é a formação que veste de verde que atravessa a melhor fase. Motivada pela boa fase que atravessa, a equipa do Góias quer tirar partido do factor casa para se impor na receção ao Criciúma, equipa perigosa fora de portas que venceu recentemente no terreno do Náutico.