Girona – Real Madrid (La Liga)
O encontro de maior cartaz na jornada 8 da La Liga 2023/24 opõe o surpreendente líder Girona e o Real Madrid. Os “Merengues” viajam até à Catalunha apostados em ultrapassar o conjunto local na pauta classificativa.
Análise Girona
O Girona tem superado toda e qualquer expetativa neste início de campanha, de tal forma que lidera a pauta classificativa da La Liga com 19 pontos, resultado de seis vitórias e um empate com um “score” de 18 golos marcados e oito sofridos. A formação catalã lidera a tabela classificativa a título isolado com mais um ponto que o Real Madrid e mais dois que o Barcelona, pretendendo continuar a viver este “Conto de Fadas” sem acusar qualquer tipo de pressão ou responsabilidade.
Depois de ter iniciado a atual campanha com um empate a um golo em San Sebastián frente à Real Sociedad, o Girona arrancou para uma série de seis triunfos consecutivos frente a Getafe (3-0), Sevilla (1-2), Las Palmas (1-0), Granada (2-4), Mallorca (5-3) e Villarreal (1-2). A receção ao Real Madrid pressupõe, logicamente, uma grande subida em termos de exigência e há muita curiosidade para aferir de que forma é que o Girona se comportará neste desafio. Uma coisa é certa: a responsabilidade está toda do lado da formação da capital espanhola e motivação é coisa que não falta aos donos da casa.
Onze provável: Gazzaniga, Couto, López, Eric García, Blind, Herrera, Iván Martín, Aleix García, Sávio, Tsygankov, Dovbyk
Análise Real Madrid
O Real Madrid viaja até Girona de olhos postos na subida ao topo da pauta classificativa. Atual segundo colocado com 18 pontos, apenas menos um que o Girona, o coletivo da capital espanhola ambiciona vencer para regressar ao topo, isto depois de ter perdido a liderança há duas rondas atrás, aquando da visita ao reduto do rival Atlético de Madrid (3-1). Entretanto, a meio da semana, os comandados de Carlo Ancelotti voltaram aos triunfos na receção ao Las Palmas (2-0), em encontro no qual o resultado alcançado peca apenas por escasso atendendo ao domínio exercido pelos donos da casa ao longo de todo o desafio.
O Real viaja até Girona a apenas quatro dias da visita a Nápoles para a Liga dos Campeões, mas dada a importância deste desafio, Carlo Ancelotti não deverá promover grandes alterações na equipa, perspetivando-se que entre na máxima força.
Thibaut Courtois, Éder Militão e David Alaba são baixas por estarem lesionados, ao passo que Rudiger permanece em dúvida.
Onze provável: Kepa, Vázquez, Carvajal, Nacho, García, Tchouaméni, Kroos, Valverde, Bellingham, Rodrygo, Vinícius
Dica de Prognóstico
O Girona está a rubricar uma campanha de sonho, mas esta receção ao Real Madrid corresponderá ao desafio mais exigente até então na presente temporada, restando saber de que forma é que os catalães se vão comportar no embate com um dos dois candidatos ao título.
Casas de Apostas com os melhores Bónus