Girona – Atlético Madrid (La Liga)
Na próxima segunda-feira, o Girona vai fazer as honras da receção ao Atlético Madrid, num jogo previsto pela calendarização da 25.ª jornada de La Liga, no relvado do Estadio Municipal de Montilivi, em Girona. O grupo comandado pelo treinador Míchel tem feito um trajeto acima das expectativas na luta pelo objetivo da manutenção, onde tem vantagem de cinco pontos nesta altura para a zona de descida, com nove pontos somados nos últimos 15 possíveis e, assim, em boa forma recente. Pela frente, estará o coletivo a cargo de Diego Simeone, que pretende confirmar o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, tendo agora quatro pontos à maior para o Betis, mas apenas um acima da Real Sociedad, que está na perseguição ao 3.º lugar dos “colchoneros”.
Análise Girona
A equipa do Girona tem feito um trajeto estável na corrida pela permanência entre a elite do futebol espanhol e ocupa, por agora, o 12.º lugar do quadro classificativo, com 30 pontos, dois acima do Valladolid e a um de distância de Celta Vigo e Mallorca. Em 24 jornadas, o registo total do grupo a cargo de Míchel é de oito vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 29 golos marcados e 34 golos sofridos.
Com três vitórias nas últimas cinco partidas, a equipa do Girona tem vindo a atravessar um bom momento de forma nas últimas semanas, apesar de ter saído derrotada no passado fim-de-semana em visita ao terreno do Getafe, por 2-3. Isto depois de um ciclo de dois triunfos consecutivos, onde o coletivo de Míchel cimentou e de que maneira os níveis de confiança na luta pela salvação da descida, ao vencer fora o Athletic Bilbao, por 3-2, já depois de golear o Almería, à antiga, por 6-2, diante dos próprios adeptos.
Onze provável: Gazzaniga; Martinez, Bueno, Juanpe, Hernandez; Romeu, A Garcia, B Garcia; Tsygankov, Castellanos, Riquelme
Análise Atlético Madrid
A equipa do Atlético Madrid tem ficado aquém das expectativas na luta pelo título desde muito cedo, estando a realizar uma temporada a nível global fraca, até pela ausência das provas europeias desde novembro passado, depois do “falhanço” na Liga dos Campeões. No campeonato, os madrilenos seguem no 3.º lugar do quadro classificativo, com 45 pontos, um acima da Real Sociedad e, à condição, a 11 pontos do Real Madrid. Em 24 jogos, o registo total é de 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 38 golos marcados e 19 golos sofridos.
Sem perder há seis jogos consecutivos, com quatro vitórias e dois empates, desde a eliminação na Taça do Rei diante do rival Real Madrid, a equipa do Atlético atravessa, provavelmente, o melhor momento de forma da época, com 10 pontos somados nos últimos 12 possíveis no campeonato, onde só “tropeçou” no Bernabéu, frente ao Real Madrid, mas com empate de 1-1 na penúltima ronda. No passado fim-de-semana, o Atlético recebeu e goleou o Sevilla, por 6-1, assinando uma atuação de arromba em termos ofensivos, para as delícias dos adeptos “colchoneros”.
Onze provável: Oblak; Llorente, Savic, Gimenez, Hermoso, Carrasco; Koke, Witsel, Griezmann; Memphis, Morata
Dica de Prognóstico
Numa partida onde a equipa do Girona deverá, acima de tudo, tentar dar prioridade à soma de um ponto na luta pela permanência, frente a uma das equipas mais fortes de La Liga, é provável que pertença ao Atlético Madrid a maior fatia na gestão dos ritmos de jogo com e sem bola. Motivado pela boa forma recente e em crescimento nas últimas semanas por força do futebol praticado coletivamente, desde que está dedicado em exclusivo ao campeonato, o coletivo de Simeone promete criar as melhores oportunidades de golo e defender com mais qualidade que o seu adversário. Assim, o melhor investimento será na Vitória do Atlético Madrid (Empate Anula a Aposta), com a proteção do empate, cotada a 1.47 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus