O conjunto que detém a hegemonia do futebol alemão tem vindo a decepcionar jogo atrás de jogo, e soma agora a segunda derrota consecutiva na Bundesliga, caindo para um incomum 5º lugar na tabela após uma derrota nos seus próprios domínios, diante do Borussia M’Gladbach. Quem não tem decepcionado é o Borussia Dortmund, que conseguiu mais uma grande reviravolta no marcador.

Potros vencem em Munique

Potros alcançam o terceiro lugar, a par com o 2º Leipzig.

Potros alcançam o terceiro lugar, a par com o 2º Leipzig.

O mau momento do Bayern de Munique estende-se agora para quatro jogos consecutivos sem vencer, sendo um deles para a Liga dos Campeões, e o actual campeão em título caiu agora para o 5º lugar da tabela, depois de ter perdido por 0-3 no seu próprio território, diante do Borussia M’Gladbach. Os Potros entraram bem e chegaram aos 16 minutos de jogo já a vencerem por duas bolas a zero, primeiro por Plea, aos 10 minutos, que finalizou uma boa troca de bola com um belo remate colocado fora de área, sem hipótese para Neuer. Depois foi Lars Stindl, aos 16 minutos, também com um remate à entrada da grande área. Nota para Hofmann, que assistiu os dois golos. Os Bávaros tentavam reagir, mas sempre sem sucesso, chegando ao intervalo a perder por 0-2.

Niko Kovac procurou uma reacção por parte da sua equipa e, ao intervalo, tirou Robben e Muller e lançou Ribery e Gnabry, e mais tarde Renato Sanches por Alaba, esta substituição já aos 55 minutos. Os Bávaros conseguiram mais posse de bola no segundo tempo, mas não criou grandes situações de perigo eminente. A confirmação da derrota chegou aos 88 minutos, com Hermann a tirar proveito da passividade defensiva Bávara e a fechar as contas do jogo. Já são três jogos sem vencer no campeonato, para o Bayern, onde perdeu duas vezes, enquanto que o Borussia M’Gladbach subiu até ao 3º lugar, onde conta com os mesmos pontos que o 2º Leipzig.

Alcácer foi herói em jogo de loucos no Signal Iduna Park

Alcácer aponta golo da vitória no último suspiro da partida.

Alcácer aponta golo da vitória no último suspiro da partida.

O Borussia Dortmund recebeu o Augsburg e precisava de vencer para se manter no topo da tabela. Depois de uma boa entrada e de ter criado algumas oportunidades, o Augsburg que se colocou em vantagem aos 22 minutos por Finnboagason, na sequência de uma bola-parada. Os Auri-Negros tentaram responder mas sempre sem sucesso, e aquele que era, aparentemente, um jogo com poucos golos, chegava ao intervalo com 0-1 no marcador. Com o começar do segundo tempo, Lucien Favre não tardou a mexer no jogo e lançou Paco Alcácer, aos 59 minutos, que rendeu Maximilian Philipp. O avançado espanhol empatou o jogo logo aos 62 minutos, assistido por um cruzamento rasteiro de Jadon Sancho. Philipp Max voltou a dar a vantagem aos visitantes, mas Alcácer voltou a igualar o resultado, bisando aos 80 minutos, desta vez assistido por Raphael Guerreiro.

O jogo estava a ser de loucos, e ainda pior ficou quando Mario Gotze colocou o Borussia Dortmund em vantagem, pela primeira vez no jogo, apontando o 3-2 aos 83 minutos, após um grande passe a rasgar de Hakimi. A alegria da equipa da casa durou pouco tempo, com o Augsburg a empatar o jogo aos 87 minutos, Philipp Max bateu um canto e Gregoritsch finalizou. Tudo parecia perdido e o empate parecia o resultado certo, quando, nos último suspiro da partida, Paco Alcácer deu os três pontos à equipa de Lucien Favre na conversão exímia de um livre directo. Com este golo, Paco Alcácer tornou-se o melhor marcador do campeonato, com 6 tentos assinalados. Jadon Sancho, com 6 assistências, é também o jogador com mais passes para golo da competição.

Outras curtas da jornada:

  • Schalke vence em casa do Dusseldorf (0-2) e sai assim dos lugares de descida.
  • Hannover soma primeira vitória da temporada, triunfando na recepção ao Stuttgart (3-1).
  • Leipzig fecha jornada com goleada na recepção ao Nuremberga (6-0), passando assim para o 2º lugar.

Boas Apostas!