Genoa – AS Roma (Serie A)
Na próxima quinta-feira, as equipas do Genoa e da AS Roma vão entrar em confronto no relvado do Stadio Luigi Ferraris, em Génova, numa partida agendada por força da 6.ª jornada da Serie A TIM, numa altura em que surgem separadas por apenas um ponto com vantagem para os da capital. O conjunto orientado por Alberto Gilardino tem sentido alguma dificuldade na luta pela manutenção, mas ocupa zona fora da zona a vermelho na classificação, procurando retomar o ciclo de resultados positivos perante os seus adeptos. Do outro lado, estará a formação a cargo de José Mourinho, que ainda só foi capaz de vencer um dos cinco jogos realizados no campeonato, estando já a cinco pontos de distância da zona de acesso à Liga dos Campeões de 2024/25.
Análise Genoa
A equipa do Genoa procura garantir a permanência entre o principal escalão do futebol italiano na próxima época, chegando a esta jornada a ocupar o 16.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos quatro pontos da Lazio, um acima da Salernitana e da Udinese e a um de distância do Monza e da AS Roma. Em cinco jornadas, o registo total do grupo liderado por Alberto Gilardino é de uma vitória, um empate e três derrotas, com quatro golos marcados e oito golos sofridos.
Com apenas duas vitórias nos seis jogos oficiais realizados na nova temporada desportiva, o Genoa atravessa um momento de forma menos positivo recente, depois de não ter vencido nenhuma das últimas três partidas, somando apenas um de nove pontos possíveis na Serie A nesse ciclo. Na última jornada, a equipa de Gilardino visitou o terreno do Lecce e saiu derrotada, por 0-1, depois de ter somado um ponto bastante positivo contra o campeão em título Napoli (2-2), em casa. Isto já depois de outro desaire fora de portas, contra o Torino, por 0-1, depois do triunfo contra a Lazio (1-0), o único até ao momento do Genoa no campeonato.
Onze provável: Martinez; De Winter, Bani, Dragusin, Vasquez; Sabelli, Badelj, Strootman, Frendrup; Retegui, Gudmundsson
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma entrou nesta edição da liga italiana com a missão de lutar pelo apuramento para a Liga dos Campeões, mas ocupa neste momento o 13.º posto do quadro classificativo, com os mesmos cinco pontos do Monza, um acima da Lazio e do Genoa e a um de distância de Sassuolo e Bologna. A distância para o top-4 já é de cinco pontos. Em cinco rondas de campeonato, a equipa de José Mourinho soma apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, com 12 golos marcados e sete golos sofridos.
Sem perder há três jogos consecutivos mas com uma tremenda dificuldade para manter um registo consistente em termos de rendimento na Serie A, a equipa da AS Roma vem de uma jornada onde voltou a perder pontos, ao empatar no terreno do Torino, a 1-1, desperdiçando a vantagem conseguida por Lukaku, aos 68 minutos, com golo sofrido aos 85’. Dessa forma, o coletivo de Mourinho quebrou ainda uma sequência de duas vitórias consecutivas, onde a turma da capital tinha vencido fora o Sheriff Tiraspol (2-1, na Liga Europa) e o Empoli, em casa, por 7-0.
Onze provável: Patrício; Mancini, Llorente, Ndicka; Kristensen, Paredes, Cristante, Spinazzola; Dybala, Lukaku, El Shaarawy
Dica de Prognóstico
Num encontro potencialmente complicado para ambas as equipas, deverá pertencer à AS Roma a maior fatia de superioridade na gestão dos ritmos do jogo, com um Genoa apostado em manter um equilíbrio entre uma boa organização defensiva e uma proposta de jogo, a espaços, mais ofensiva. Pelos problemas defensivos da equipa romana, aliada à sua alta qualidade (desde logo individual) no ataque, espera-se que as duas equipas criem boas ocasiões de finalização, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Betano a 1.91.
Casas de Apostas com os melhores Bónus